PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo transforma mocinho filho de pecuarista em vegano em 'Pantanal'

Jesuíta Barbosa viverá Jove em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior
Jesuíta Barbosa viverá Jove em "Pantanal" Imagem: Globo/João Miguel Júnior
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

04/04/2022 16h39

As mudanças no roteiro de "Pantanal" não se limitarão apenas à retomada de tramas abandonadas no original, como no caso da personagem Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles).

Mocinha da segunda fase da trama, Jove, papel de Jesuíta Barbosa, virou vegano no remake da Globo. Essa abordagem não existiu no folhetim de 1990, exibido pela TV Manchete.

Na trama, ele será filho de um pecuarista, chamado José Leôncio, vivido por Marcos Palmeira. O veganismo entrará como pano de fundo para ressaltar as diferenças entre os dois, já que Jove voltará ao Pantanal depois de um período vivendo no Rio de Janeiro. O protagonista será radicalmente contra a violência contra os animais e o consumo de carne.

A segunda fase da novela deve entrar no ar na semana do dia 12.