Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Indicações do Globo de Ouro apontam três séries para serem descobertas

Kaley Cuoco estrela a série "The Flight Attendant" - Reprodução / Internet
Kaley Cuoco estrela a série "The Flight Attendant" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

03/02/2021 11h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Divulgadas nesta quarta-feira (3), as indicações ao Globo de Ouro em categorias de televisão trazem as presenças já esperadas de produções premiadas como "The Crown", "Ozark" e "Schitt's Creek". Também abrem caminho para produções do Disney Plus, como "The Mandalorian" e surpresas como a comédia água com açúcar "Emily em Paris", da Netflix.

Três produções ainda inéditas ou ainda pouco conhecidas no Brasil, no entanto, figuram na lista de indicados a melhor série de comédia. Ou seja: há três seriados prontos para serem descobertos por uma parcela da audiência. A coluna os lista a seguir.

"The Flight Attendant"

Disponível no HBO MAX, streaming da HBO ainda sem previsão de chegada ao Brasil, a produção é estrelada por Kaley Cuoco, que fez sucesso como uma das protagonistas de "The Big Bang Theory". Baseada no livro homônimo, a série acompanha uma aeromoça que enfrenta o alcoolismo depois que ela acorda ao lado de um homem assassinado. Foi tão bem recebida pela crítica que já tem segunda temporada garantida.

great - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Nicholas Hoult e Ellen Fanning em cena de "The Great"
Imagem: Reprodução / Internet

"The Great"

Produzida pelo Hulu, streaming também não disponível no país, a produção reconta em tom satírico a história de Catarina, a Grande, vivida por Elle Fanning, e seu envolvimento com Pedro III, papel de Nicholas Hoult. Toda a trama para matar seu marido e assumir o trono é narrada passo a passo. No Brasil, a série sobre a monarca mais longeva da Rússia pode ser assistida pelo StarzPlay. Também tem nova temporada garantida.

lasso - Imagem oficial de Jason Sudeikis como "Ted Lasso" - Imagem oficial de Jason Sudeikis como "Ted Lasso"
Jason Sudeikis como o protagonista de "Ted Lasso"
Imagem: Imagem oficial de Jason Sudeikis como "Ted Lasso"

"Ted Lasso"

Essa sitcom nasceu baseada em um personagem que Jason Sudeikis, humorista popular em atrações como "Saturday Night Live", fazia durante a programação esportiva da NBC. Deu tão certo que a ideia foi levada para o Apple+, plataforma já disponível no Brasil. A história acompanha um técnico de futebol americano de um colégio que, mesmo sem experiência, é escalado para cuidar de um time profissional. Já foi renovada para mais uma temporada.

A entrega dos prêmios do Globo de Ouro está marcada para 28 de fevereiro.