Topo

Histórico

Fefito

Com tantos cancelamentos, haverá famoso disposto a ir para o 'BBB' em 2022?

Karol Conká teve programa no GNT suspenso e perdeu fã-clube - Reprodução/Globoplay
Karol Conká teve programa no GNT suspenso e perdeu fã-clube Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

02/02/2021 17h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se o sucesso do ano passado fez com que uma fila de famosos se formasse na Globo pedindo por uma vaga no "BBB 21", em 2022 a situação pode mudar radicalmente de figura. Maior audiência do reality show desde 2014, a nova temporada tem promovido uma grande operação de cancelamento de alguns dos participantes do Camarote.

A grande reinvenção do formato, dividindo a casa mais vigiada do país entre famosos e inscritos, pode acabar por encontrar alguns empecilhos nas próximas edições. Casos como o de Karol Conká, que perdeu seguidores, fã-clube e teve exibição de seu programa no GNT suspensa por causa do comportamento no programa, têm grandes chances de espantar celebridades dispostas a ter a vida acompanhada 24 horas por dia.

O prejuízo, é preciso dizer, não ocorreu apenas neste ano. No "BBB 20", Petrix Barbosa foi acusado de assédio por apalpar Bianca Andrade e encostar as partes em Flayslane sem permissão. Na mesma temporada, Pyong Lee também foi taxado de assediador após tentar beijar Marcela, apalpar Flay e se esfregar em Gizelly. Ambos pertenciam ao grupo Camarote e tiveram de prestar esclarecimentos à polícia. Hoje, evitam falar sobre o assunto.

Os danos são inegáveis. No caso de Karol Conká, o cancelamento veio de maneira ainda mais rápida. Lucas Penteado, por sua vez, que também vinha sofrendo fortes críticas, acabou ganhando popularidade. Nesta terça-feira (2), veio à tona um Boletim de Ocorrência feio por uma ex-namorada acusando de agressão e cárcere privado. A devassa na vida das celebridades seguirá intensa ao longo de todo o reality e pode ser outro fator para levar alguém a pensar duas vezes antes de aceitar o convite.

Também da ala vip, Projota tem sido questionado por seu silêncio antes às humilhações sofridas por Lucas. Fiuk perdeu a popularidade dos primeiros dias e tem sido chamado de chato e hipócrita. Viih Tube ainda tenta apagar as polêmicas de seu passado, quando cuspiu na boca de um gato. Pocah, por sua vez, já tem sido chamada de planta, uma vez que tem dormido mais do que o esperado.

Para os que passam incólumes, os ganhos são enormes, com as redes sociais turbinadas. Ninguém está imune a críticas, mas, para certos famosos, ir ao "BBB" pode trazer prejuízos incalculáveis.