Topo

Histórico

Fefito

Fim do segredo: Conheça o ponto de partida de 'Verdades Secretas 2'

Camila Queiroz, protagonista de Verdades Secretas, ao lado de Rodrigo Lombardi, o galã da primeira temporada (Reprodução/Globo) - Reprodução / Internet
Camila Queiroz, protagonista de Verdades Secretas, ao lado de Rodrigo Lombardi, o galã da primeira temporada (Reprodução/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

19/01/2021 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com início de gravações previsto para março, "Verdades Secretas 2" tem se mantido envolta em segredo. Todos os atores escalados receberam ordens de nada deixar escapar sobre seus personagens ou o rumo de suas tramas sob pena de serem cortados ou terem os rumos mudados. A coluna, no entanto, descobriu o ponto de partida da história de Walcyr Carrasco.

Na novela, a protagonista, Angel, estará na condição de mãe viúva. Além de ter matado Alex (Rodrigo Lombardi) no final da primeira parte da novela, agora ela terá também se livrado de seu marido, Guilherme - a morte do personagem deixou livre Gabriel Leone para assumir um papel em "Um Lugar ao Sol", próximo folhetim das nove.

A modelo terá um filho com problema de saúde e, por causa disso, terá de voltar a se prostituir por meio do book rosa para sustentar a criança, que, tudo indica, é fruto da relação com Alex. Tudo indica que sua agente será vivida pela personagem de Christiane Torloni, que deve assumir a agência de Fanny (Marieta Severo).

Como o corpo de Alex não terá sido encontrado pela polícia, Angel não poderá pleitear parte da herança do milionário. A modelo também não terá recebido o dinheiro do ex-marido.

Empenhada em tentar descobrir a razão da morte do ex e conseguir liberar a herança, Pia (Guilhermina Guinle) contratará um detetive particular, que será interpretado por Rômulo Estrela. O rapaz, claro, investigará Angel e acabará envolvido com ela.

Como a coluna adiantou, além da protagonista, Camila Queiroz, apenas sete nomes da novela original voltarão na continuação. São eles: Agatha Moreira, Dida Camero, Felipe de Carolis, Guilhermina Guinle, João Vitor Silva, Rainer Cadete e Reynaldo Gianecchini.

Podemos esperar, portanto, rever personagens como Giovanna, Tony, Lourdeca e Visky. Ou seja: o mundo da moda seguirá tendo grande importância no folhetim.

Renata Sorrah e Christiane Torloni estarão entre as novidades do elenco, assim como Deborah Evelyn.

"Verdades Secretas 2" terá alguns núcleos definidos: agência de modelos, casas de Pia e Angel, boate e clínica de reabilitação.

Sem data de lançamento anunciada, a trama vai estrear diretamente no Globoplay. Ao todo serão 50 capítulos. A direção ficará a cargo de Amora Mautner.