Topo

Histórico

Fefito

Após polêmica por ser tirada de novela, Danni Suzuki volta à Globo

Danni Suzuki estará em série - Dani Suzuki (Divulgação)
Danni Suzuki estará em série Imagem: Dani Suzuki (Divulgação)

Colunista do UOL

22/10/2020 17h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Depois de polêmica envolvendo "Sol Nascente", atriz estará em série sobre Betinho (1935-1997)
  • Na história, Danni interpretará a professora Maria Nakano, segunda mulher do sociólogo
  • Previsão é que filmagens ocorram no ano que vem, sob direção de Sérgio Machado

Depois de revelar ter sido dispensada do posto de protagonista de "Sol Nascente" e despertado uma discussão sobre representação de atores de ascendência asiática, Danni Suzuki já tem previsão de voltar à Globo.

A atriz foi escalada para "Betinho", série sobre o sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), que será filmada no ano que vem. Com direção do cineasta Sérgio Machado, a produção mostrará a luta do ativista contra a fome no Brasil por meio de ações solidárias e também sua batalha contra a hemofilia e a Aids.

Na história, Danni interpretará a segunda mulher de Betinho, chamada Maria Nakano. A professora ficou ao lado do sociólogo até o fim da vida e o ajudou durante o período de doença. Quanto ele morreu, em 1997, tratamentos mais eficazes para conter a epidemia tinham acabado de ser desenvolvidos. Betinho chegou a escrever várias declarações de amor à parceira.

Na série, o sociólogo será interpretado por Júlio Andrade. Natália Lage e Lázaro Ramos também integram o elenco. A previsão é que "Betinho" vá ao ar no final do ano que vem ou começo de 2022.