Topo

Histórico

Fefito

Marcos Palmeira, Cássia Kis e Cristiana Oliveira devem voltar em 'Pantanal'

Marcos Palmeira deve estar no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa - Divulgação/ TV Globo
Marcos Palmeira deve estar no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa Imagem: Divulgação/ TV Globo

Colunista do UOL

20/10/2020 12h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Benedito Ruy Barbosa pretende ter no elenco nomes que estiveram na versão original da novela
  • Globo terá como desafio ainda encontrar cantores sertanejos com agenda livre para atuar na trama
  • Antonio Fagundes é outro nome dado como certo no folhetim, que será adaptado por Bruno Luperi

Aos poucos, a Globo vai desenhando o elenco do remake de "Pantanal", previsto para o ano que vem. Embora o processo de adaptação ainda esteja acontecendo sob minucioso cuidado de Bruno Luperi, Benedito Ruy Barbosa já deu indicações de que nomes gostaria de ver no elenco da novela.

Uma das decisões diz respeito ao elenco do original exibido pela TV Manchete, em 1990. O autor quer homenagear alguns dos atores que passaram pela trama e decidiu reservar Marcos Palmeira, Cássia Kis e Cristiana Oliveira para papéis fixos ou participações especiais. As conversas com produtores de elenco ainda estão em fase inicial e a história deve também ganhar novos personagens.

Outro desafio para a Globo será encontrar cantores sertanejos relativamente conhecidos com agenda livre por oito meses para interpretar os papéis que foram de Sérgio Reis e Almir Sater. Entre os nomes que circulam na emissora estão artistas como Gabriel Sater, Luan Santana e Lucas Lucco.

Outro ator que é dado como certo no elenco, como a coluna adiantou em primeira mão, é Antonio Fagundes. Já Juma Marruá deve acabar com uma atriz desconhecida e novata. A ordem é apostar em um novo rosto.

A Globo acompanha o desenrolar da pandemia e dos incêncios no Mato Grosso para definir a agenda de produção da novela. Por enquanto, o plano é estrear ainda em 2021.