Topo

Histórico

Fefito

Sem Globo, mercado de esportes se aquece graças a SBT e Band

Glenda Kozlowiski assinou contrato com a Band  - Reprodução / Internet
Glenda Kozlowiski assinou contrato com a Band Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

11/09/2020 12h13

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Glenda Kozlowiski assinou contrato com a Band na manhã desta sexta-feira (11)
  • Téo José fechou com o SBT para a transmissão da Libertadores
  • Nivaldo Prieto também iniciou negociações para novos rumos na carreira

Glenda Kozlowiski assinou contrato com a Band nesta sexta-feira (11), como havia adiantado o colunista Ricardo Feltrin. Téo José firmou compromisso como SBT até 2022. Os dois não são os únicos. Uma série de profissionais devem mudar de emissora ou conseguir emprego nos próximos dias graças ao reaquecimento do mercado de transmissões esportivas. Nivaldo Prieto é outro que deve anunciar novos rumos em breve.

Com a Globo abrindo mão de eventos como a Libertadores - que teve os direitos adquiridos pelo SBT - ou a Fórmula 1 - que chamou a atenção do Grupo Disney -, as emissoras estão de olho bem aberto a oportunidades. A Band, por exemplo, fechou transmissão dos campeonatos alemão e italiano.

E os investimentos não devem se resumir às transmissões. Na Band, o "Show do Esporte" será reformulado e ampliado. No SBT, um novo programa esportivo também começou a ser pensado.

Ao abrir mão de algumas disputas, a Globo acabou, sem querer, ajudando a concorrência. Resta saber se as jogadas se traduzirão em boa audiência e alto faturamento.