Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Documentário do Davi decepciona sem novidades relevantes

É possível analisar o documentário do Davi lançado hoje pela Globoplay, "Um cara comum da Bahia", sob as mais variadas óticas. Uma versão estendida do 'Arquivo Confidencial' exibido pelo saudoso Domingão do Faustão. Uma reportagem um pouco longa demais da fase derradeira do Vídeo Show. E por aí vai.

Trata-se de uma homenagem justa e bonita, que os entusiastas do campeão do BBB 24 vão amar. Narra de maneira concisa sua trajetória, repetindo informações já amplamente divulgadas durante sua estadia na casa. E tece loas à sua resiliência frente aos desafios que enfrentou durante o reality, com direito a participações inspiradas de diversos artistas e influenciadores.

Mas para por aí. Não existem maiores chamarizes ao longo dos quase 90 minutos de exibição. Serve quase como um resumo meio corrido demais da trama principal do Big Brother deste ano, com espaço generoso para as reações de familiares e fãs famosos.

Quando chega no tema mais palpitante desse período posterior ao confinamento, a ruidosa separação de Davi e Mani, aí o documentário prefere ser discreto. Quase blasé. Chegaram a filmar o encontro dos dois, mas em vez de mostrar o papo, preferem desejar sorte e sucesso a ambos, sem fomentar ou aprofundar a fofoca.

O resultado é decepcionante pela falta de maiores desdobramentos a respeito da saga do protagonista depois de vencer o reality show. O valor do especial é organizar a trajetória anterior e durante o BBB, mas frustra expectativas ao não dedicar um pouquinho mais de profundidade às coisas que estão acontecendo depois que Davi deixou a casa mais vigiada do Brasil.

No final das contas, como diria Bial, o que a gente queria mesmo era dar mais uma espiadinha. Não rolou.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes