PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

BBB 22: Luciano aponta hipocrisia de Naiara e é atacado por Scooby

Conteúdo exclusivo para assinantes
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

24/01/2022 11h56

Foi quase automático o ranço que boa parte do elenco e do público passou a nutrir por Luciano no BBB 22. O gatilho é um tanto injusto, na minha humilde opinião: criticam o rapaz por assumir que seu objetivo no programa é se tornar muito famoso, numa escalada na qual pretende superar até a Beyonce.

Claro que o benchmark estabelecido é um devaneio de um jovem plenamente disposto a ficar deslumbrado pelas facilidades das publis e das pulseirinhas VIP, mas quem pode julgá-lo? Quem topa entrar no principal reality show do país faz isso em nome da fama.

O problema é que virou moda tratar a condição de celebridade como trampolim para causas mais nobres. Os participantes colocam um verniz sofisticado para justificar seus anseios mais egoístas. Todos têm um 'propósito' maior! Acredito. Mas não deixam de enxergam no reconhecimento mais abrangente como meio e finalidade.

Durante a madrugada de domingo para segunda, ficou evidente o desprezo que alguns famosos sentem pelos desejos por fama de Luciano. Emparedado pela confusa Naiara Azevedo, o catarinense não deixou de notar uma certa hipocrisia no discurso da cantora.

Ela ficou muito abalada ao perceber que corria risco de ser a primeira eliminada. Para não parecer humilhada, aproveitou os segundos do seu discurso para dizer que preferia sair, pois já era muito bem-sucedida, e preferia ceder seu espaço aos seus concorrentes anônimos —Natália e o próprio Luciano.

Ora, o rapaz logo notou que a conta não fechava. Naiara foi indicada pelo líder Douglas e puxou Luciano para o paredão no contragolpe. No confessionário, votou em Lucas. O argumento de que não pretendia atrapalhar os sonhos dos menos favorecidos pela fama simplesmente não se encaixa com os fatos —ela ferrou com os integrantes da pipoca quando teve a oportunidade.

Ao apontar essa hipocrisia de sua algoz, Luciano foi detonado por alguns famosos. Tiago considerou absurdo alguém se levantar contra Naiara, pois ela estava sofrendo muito. Como se apenas ela pudesse sentir algo.

Já Pedro Scooby foi ainda mais contundente, deturpando completamente a denúncia de Luciano. Fez parecer que o colega estava dizendo que tinha um sonho mais importante que os outros, quando na verdade estava apenas sublinhando as incongruências nas atitudes de sua adversária no paredão.

Tanto Tiago, quanto Scooby são os maiores defensores de uma abordagem mais "amorosa" no BBB 22, sem tantos conflitos e construindo pontes com as "transformações pessoais" de cada um. Pela força com que atacaram Luciano, isso só vale para quem concordar com suas premissas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.