Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Novo horário do 'BBB 21' é um desrespeito com o trabalhador brasileiro

BBB 21: Pocah volta a dormir - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Pocah volta a dormir Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

05/03/2021 00h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Querem acabar comigo. Não bastasse a inaceitável queda de qualidade do BBB 21 desde que Karol Conká foi defenestrada, levando o programa para um patamar mais óbvio de entretenimento pedestre, ainda trocaram o horário de exibição.

Por conta do resumão da novela Amor de Mãe, que entra no ar entre o Jornal Nacional e o repeteco de A Força do Querer, empurraram o reality show para as 23 horas.

Em condições normais de temperatura e pressão, este seria o período em que o BBB estaria pegando fogo. Com mais de um mês, as richas internas entre facções já maduras e as paixões do público muito bem definidas.

Não é o caso da atual temporada. A energia caótica de Lucas Penteado, somada aos excessos perpetrados por Conká, Lumena, Projota e grande elenco, inverteram a ordem natural das coisas.

O BBB 21 começou muito quente e foi importante Boninho fazer o Didi Mocó e entrar com um extintor de incêndio. Hoje está no ar um BBB comum. Mas comum até demais, considerando o horário em que entra no ar.

Para valer à pena todos os malefícios causados pelas horas de sono a menos na rotina do trabalhador brasileiro, o nível precisa subir. Ou descer, dependendo da perspectiva.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.