PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

Viva o Pescador Parrudo! Kubanacan no Globoplay é a melhor notícia do ano

Marcos Pasquim e Danielle Winits em "Kubanacan" - Globo/João Miguel Júnior
Marcos Pasquim e Danielle Winits em "Kubanacan" Imagem: Globo/João Miguel Júnior
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

10/11/2020 22h15

Kubanacan foi anunciada hoje como uma das próximas atrações do Globoplay. O streaming está adicionando ao acervo, de maneira sistemática, diversas novelas emblemáticas. Inexplicavelmente, faltava um espaço para as obras de Carlos Lombardi.

A trama de 2003, protagonizada por Marcos Pasquim, Danielle Winits e Adriana Esteves, é um excelente ponto de partida para começar a reparar esse erro. Certamente uma das mais palpitantes produções do gênero, com as aventuras do Pescador Parrudo em uma ilha tropical da América Central nos anos 1950.

Ao longo do tempo, aquele universo pitoresco só ganhou fãs, graças aos seus diversos elementos inusitados. Quase todo o elenco da Globo participou da novela, que ganhou uma série de histórias paralelas para justificar a longa duração sem perder o ritmo alucinante —foram mais de 220 capítulos.

A chegada de Kubanacan valoriza bastante o Globoplay. No quesito apelo pop, tão perseguido pelas plataformas de conteúdo, não tem muito material nacional mais adequado do que a grife de Carlos Lombardi. É a notícia do ano!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.