Nada de folga! Itália multará banhistas que 'reservam' lugar na praia

Algumas regiões da Itália irão multar banhistas que acordam cedo para reservar "vagas" na praia com toalhas e cadeiras, um hábito que costuma causar muita discórdia no país.
Cadeiras e mesas costumam ser colocadas nas praias para guardar os melhores pontos e depois "alugá-los" a turistas, mas também existem casos de pessoas querendo reservar um melhor lugar para amigos e parentes.
As autoridades da Toscana e da Sardenha querem estipular uma multa de 200 euros (R$ 698, em valores convertidos em 09/08/2016) para aqueles que acordam de madrugada apenas para assegurar um lugar na praia com seus pertences.
Para os defensores da operação "Mar Seguro", a prática é injusta com os demais banhistas que querem aproveitar o mar e muitas vezes são impossibilitados por conta da falta de espaço.
Representantes da Guarda Costeira italiana explicaram, em entrevista ao jornal local "La Reppublica", que a ação tem como objetivo proteger a comunidade de todas as formas de abuso que limitam o direito de uso do mar.
No último sábado, foram confiscadas quase 40 cadeiras e 30 guarda-sóis, em Livorno, além de toalhas e até mesmo trajes de banho deixados na praia. Segundo o "La Reppublica", o hábito teve início com a chegada dos primeiros turistas às praias italianas, após a II Guerra Mundial, e nunca saiu de moda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.