Após alagamentos, Museu do Louvre e Orsay reabrem ao público
Os museus do Louvre e de Orsay reabriram ao público na última quarta-feira (8), depois de cinco dias fechados e evacuados como medida de precaução contra as enchentes que atingiram Paris na semana passada e pela cheia do rio Sena.
Algumas áreas dos dois museus, no entanto, permanecerão fechadas até que existam condições para realocar as obras de arte que foram retiradas do acervo, como o departamento de Arte Islâmica do Louvre.
O governo da França anunciou que 782 cidades do país estão em "estado de catástrofe natural" devido às inundações. As companhias de seguro também foram aconselhadas a fazerem o "máximo de esforço" para indenizarem rapidamente as pessoas afetadas pelas enchentes.
De acordo com os institutos de previsão meteorológica, ainda há riscos de temporais violentos nos próximos dias na França, principalmente na zona nordeste do país. O alerta atual é nível laranja, o penúltimo da escala, que termina em vermelho. Na semana passada, o rio Sena atingiu o maior nível em 35 anos, com 6, 10 metros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.