Topo

Área de 60 mil metros quadrados será reaberta ao público em Pompeia, Itália

No sítio arqueológico é possível ter uma boa ideia de como viviam os antigos romanos - Ana Sachs/UOL
No sítio arqueológico é possível ter uma boa ideia de como viviam os antigos romanos Imagem: Ana Sachs/UOL

De Nápoles, na Itália

23/03/2016 11h52

Uma área de 60 mil metros quadrados do sítio arqueológico de Pompeia, na Itália, será reaberta ao público na próxima quinta-feira (24). A abertura da zona foi anunciada pela Superintendência Arqueológica de Pompeia e resulta no fim dos trabalhos de escavação e de intervenções de segurança da Reggio VIII previstos pelo projeto "Grande Pompeia".   

Em uma nota divulgada pelo órgão, também se fala que a região se localiza na parte meridional-ocidental da antiga cidade a sul do Foro e da Basílica e se estende até a região dos teatros. Além disso, séculos atrás, a área era composta por oficinas, lojas, domus (antigas residências) e por uma rede de transporte moderna para época.   

Na quinta, antes da abertura oficial aos turistas, acontecerá uma coletiva de imprensa às 11h30 (15h30 no horário de Brasília) onde a nova zona será apresentada e os novos domus poderão ser conhecidos em primeira mão.   

No evento, estarão presentes o diretor geral da Superintendência, Massimo Osanna, o diretor do projeto "Grande Pompeia", general Luigi Curatoli, e funcionários que conduziram os trabalhos.