Banho na Fontana di Trevi sai caro para dois turistas americanos
Um improvisado banho à meia-noite na Fontana di Trevi, símbolo da "Dolce Vita" romana, custou caro a dois turistas americanos, informou a polícia local. Eles criticaram o incidente, que se tornou prática persistente entre os turistas que querem se sentir como em um filme de Federico Fellini.
Dois jovens da Califórnia que estavam viajando pela capital italiana receberam uma multa de 450 euros cada um (R$ 1.618,69, em valores convertidos em 26/07/2016), após serem surpreendidos "in fraganti" banhando-se nas águas da fonte.
Em um momento em que as temperaturas beiram os 35 graus à sombra durante o dia na Cidade Eterna, muitos são os turistas que buscam imitar a famosa cena em que a diva sueca Anita Ekberg entra na fonte em "La Dolce Vita", de Federico Fellini.
Há uma semana, uma turista inglesa também foi multada, já que por motivos de ordem pública, é proibido tomar banho nas fontes da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.