Topo

5 destinos menos óbvios na América Latina para todos os tipos de turista

Do UOL

27/07/2018 13h37

Não precisa ir muito longe para sair um pouco da rotina e aproveitar cenários diferentes. O site de reservas Booking.com sugere cinco destinos na América Latina para quem não quer gastar horrores nas férias, além de conhecer “outros lados” dos países.

Santa Marta - Colômbia

Santa Marta - Colômbia - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A cidade costeira do norte da Colômbia possui mais de 100 praias e uma cadeia de montanhas cobertas de neve e é uma das mais antigas do continente americano (fundada em 1525). Se você quiser aproveitar o turismo, você não pode perder o Parque de los Novios, uma área cheia de bares e cafés onde você pode apreciar uma bebida e desfrutar de bandas tocando rumbas e vallenatos. Se você quiser vivenciar a natureza, o parque nacional de Tayrona fica a 30 km da cidade e é um lugar inesquecível com mais de 15.000 hectares.

Veja também

Bento Gonçalves - Brasil

Bento Gonçalves (RS): O Hotel Villa Michelon (www.villamichelon.com.br) tem um pacote com três noites, que inclui meia pensão e programação de lazer para crianças durante todo o período.  - Luciano Spader/Divulgação - Luciano Spader/Divulgação
Imagem: Luciano Spader/Divulgação

No final do século 19, uma grande quantidade de imigrantes italianos se instalou na região e transformaram sua personalidade, que ainda pode ser sentida nos dias de hoje. As tradições italianas são vistas na comida e na viticultura, já que esta cidade é considerada a capital brasileira do vinho. Sabe-se que o melhor vinho do país pode ser encontrado aqui e, portanto, é o destino ideal para o enoturismo. Além de visitar suas incríveis vinícolas, queijos e salames são muito renomados e você não pode deixar de degustá-los.

Mérida - México

Mérida - México - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

É uma cidade muito antiga e seu centro histórico é um belo exemplo da arquitetura colonial. No Paseo de Montejo, a avenida principal, é possível encontrar algumas casas incríveis. O Museu de Arte Moderna é um lugar fantástico, não apenas pelas obras expostas, mas pelo edifício em si. Logo em frente ao museu, se localiza a Catedral de Mérida, a mais antiga do México (construída no século XVI). Se você é um fã de gastronomia, você pode encontrar alguns pratos totalmente originais e exclusivos desta região. Os kibis (almôndegas de trigo), os tamales e champolas de Yucatec (sorvetes com leite de coco) são apenas uma amostra das iguarias que podem ser degustadas em Mérida.

Cidade do Panamá - Panamá

Cidade do Panamá - Panamá - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por um lado, o centro da cidade possui arranha-céus incríveis e o distrito financeiro é um dos mais importantes do mundo. Já por outro, é uma cidade muito antiga e o centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um lugar artístico e pitoresco que definitivamente deve ser explorado. O Cinta Costera é um parque público ao longo da orla da cidade, ótima opção para explorar a pé e apreciar a bela paisagem. Se você tem interesse em engenharia ou não, não deixe de visitar o canal, uma verdadeira obra-prima fundamental para a história do país.

Tandil - Argentina

Tandil - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Localizado no centro da província de Buenos Aires e no meio das colinas, Tandil é o destino ideal para fugir da agitação e desfrutar da natureza sem perder o conforto. As belas paisagens são ideais para trilhas e turismo de aventura. Um dos símbolos de Tandil é a Pedra Movediça, uma enorme rocha que tem uma história muito peculiar (ela caiu em 1912 e alguns estudantes de engenharia a substituíram por outra). Ela está localizada em uma colina de onde você pode ter uma visão incrível. Além disso, não deixe de conhecer o Parque de la Independencia, localizado no topo de uma colina e o lugar ideal para realizar caminhadas e piqueniques. Quando se trata de comida, não deixe de apreciar o salame de Tandil, muito conhecido em todo o país.