Topo

Flávia Alessandra explora Paris em família; confira o roteiro da atriz

Flávia Alessandra - Reprodução/Instagram
Flávia Alessandra Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

28/06/2018 13h48

Flávia Alessandra está mais uma vez de férias em um destino imperdível: a atriz tem explorado Paris com o marido, Otaviano Costa, e as filhas, Giulia e Olívia.

Se você também anda pensando em dar uma passadinha na capital da França, inspire-se no roteiro dela para suas próximas férias:

Veja também

Torre Eiffel

Parada obrigatória para quem vai pela primeira ou pela milésima vez à Cidade Luz: conhecer, em pelo menos uma delas, a construção que simboliza a capital francesa. À noite, ela fica especialmente iluminada.

Jardins de Luxemburgo

O parque extenso conta com lindas paisagens florais e guarda o Palácio de Luxemburgo, sede do Senado francês. Para caminhar e curtir o dia ao sol, fazer muitas selfies e, quem sabe até um piquenique?

Les Deux Magots

O café-restaurante em Saint-Germain de Prés é uma parada clássica em Paris por ser histórico: era o ponto favorito de intelectuais franceses como Jean-Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Albert Camus e do escritor americano Ernest Hemingway no período em que viveu por lá.

Catedral de Notre Dame

A igreja gótica monumental que inspirou o romance de Victor Hugo também é um passeio à parte: visitar os seus interiores é uma aula de história e arquitetura francesas.

Palácio de Versalhes

O palácio que abrigou parte da monarquia francesa é um bom exemplo do luxo de uma das coroas mais importantes do absolutismo europeu. Sua construção linda, com ricos detalhes em ouro, é impressionante até hoje, tanto que virou cenário de filme: 'Maria Antonieta" (2006), de Sofia Coppola, foi filmado lá. 

Não deixe de explorar também os jardins e os prédios anexos ao palácio, como o Petit e o Grand Trianon.

E mais!

Flávia e Giulia não perderam a oportunidade de embarcar em uma das atividades favoritas dos parisienses: flanar, isto é, andar sem rumo pela cidade, admirando suas paisagens. Não deixe de incluir esta parte do roteiro delas na sua programação.