Viajantes brasileiros erram em viagens, mas estão melhor que a média latina

Confundir caminhos e se perder no destino da viagem, pronunciar palavras erradas no idioma local e levar roupa errada na mala... #quemnunca? Segundo pesquisa da Booking.com, esses são os erros mais comuns entre 68% dos viajantes brasileiros entrevistados.
A boa notícia é que estamos entre os mais espertos da América Latina. Ficamos à frente de Argentina (73%), México (80%) e Colômbia (82%). Mas perdemos feio, por exemplo, para japoneses e os holandeses, 54% e 59%, respectivamente.
Os campeões de confusão em viagem são os indonésios (85%, seguidos pelo indiano (83%) e taiwaneses (80%).
Perdidos no espaço
Quase um terço dos brasileiros (27%) admite já ter entendido mal as instruções e confundido um caminho a ponto de se perder. Os que menos entendem errado as instruções e se perdem no caminho são os holandeses (15%), os russos (18%), seguidos de perto por belgas e alemães (empatados com 19%). Já os que mais passam por apuros nesse sentido são os viajantes de Hong Kong: metade (51%) admitiu que já se confundiu a ponto de se perder durante uma viagem. Depois vem Taiwan (47%) e os viajantes espanhóis (37%).
Perrengues
O estudo global com 20.500 pessoas de 28 países descobriu ainda que 2 em cada 10 brasileiros já pronunciaram uma palavra errada no idioma local e 15% já caíram em alguma "armadilha" para turista e pagaram mais do que deveriam. Outras falhas bem comuns entre os viajantes brasileiros são levar as roupas erradas na mala (16%), não ler avaliações antes de reservar uma hospedagem (14%) e ser mal-entendido ao fazer um pedido em um restaurante (13%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.