Topo

O que fazer em Orlando: veja as novidades na Disney, Universal e muito mais

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

07/06/2018 04h00

Os meses de julho e agosto marcam o auge do verão nos Estados Unidos e são o período mais popular para o turista explorar Orlando e arredores, na Flórida. 

Trata-se também de uma época em que os parques de diversão da região estão com diversas novidades e inaugurações para apresentar ao público, que costumam incluir novas montanhas-russas e áreas temáticas inspiradas em sucessos do mundo do cinema. Abaixo, veja as novíssimas atrações que você vai encontrar por lá.

Velozes e Furiosos

Atração inspirada em "Velozes e Furiosos" no Universal Studios Florida - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Atração inspirada em "Velozes e Furiosos" no Universal Studios Florida
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Sucesso do cinema desde 2001, a franquia "Velozes e Furiosos" é a inspiração de uma atração do Universal Studios Florida que foi inaugurada no começo do último mês de maio. Trata-se da Fast and Furious - Supercharged, uma área onde o público poderá ver de perto 15 carrões usados nos filmes estrelados por Vin Diesel e reproduções de cenários que aparecem na história.

Os visitantes também entram em um espaço onde ocorrem diversas simulações de perseguições e corridas de carros no estilo das vistas em "Velozes e Furiosos", em uma brincadeira que promete dar frio na barriga de muita gente. 

Toy Story

A Toy Story Land terá uma montanha-russa inspirada no cachorro de mola Slinky - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

No próximo dia 30 de junho, o Disney’s Hollywood Studios (que é parte do Walt Disney World Resort) inaugura a Toy Story Land, inspirada nas famosas animações "Toy Story" e que trará, entre outras coisas, uma interessante nova montanha-russa para o parque: a atração foi batizada de Slinky Dog Dash e terá seus carrinhos no formato do corpo do carismático cachorrinho de mola Slinky. 

Também não faltarão enormes imagens das estrelas Buzz Lightyear e do cowboy Woody espalhadas pela Toy Story Land, o que pode fazer com que muita gente sinta que encolheu para o tamanho de um brinquedo. Já na atração Alien Swirling Saucers, o público poderá subir em imitações de naves espaciais e fazer um passeio ao lado dos bonequinhos alienígenas encontrados no restaurante Pizza Planet. A Toy Story Land também terá restaurantes e lojas vendendo produtos relacionados ao universo de "Toy Story". 

Os Incríveis

Crianças interagem com personagem de "Os Incríveis" no Walt Disney World Resort - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

E há mais novidades no Walt Disney World Resort: o Magic Kingdom, por exemplo, realiza, entre os dias 25 de maio e 3 de setembro deste ano, uma programação especial batizada de "Incredible Summer Fun". Entre as atrações desta iniciativa está a possibilidade de o público interagir (e até dançar) com os personagens da animação "Os Incríveis", como o Sr. Incrível, a Mulher-Elástica e a Edna Moda.

Já entre os dias 9 de junho e 19 de agosto, personagens de "Guardiões da Galáxia" promoverão apresentações musicais da trilha sonora do filme no Epcot Center (com direito a uma banda formada por alienígenas).

Madame Tussauds

Mulher-Maravilha promove o Madame Tussauds de Orlando, nos Estados Unidos - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

O museu Madame Tussauds de Orlando acaba de ganhar a exposição de estátuas de cera "Justice League: a Call for Heroes", que reproduz, quase que com perfeição, os personagens Super-Homem, Mulher Maravilha e Batman (cada um exibindo o rosto dos atores Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot, que os interpretaram no cinema).

As estátuas se encontram em posições e cenários que remetem a seus filmes, como o Super-Homem salvando um helicóptero de se espatifar no chão. O público pode se posicionar embaixo da máquina e "ajudar" o super-herói a segurá-la.     

Aquatica

Imagem promocional da atração Ray Rush, do parque Aquatica, em Orlando - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Outra atração recém-inaugurada na região de Orlando (e que será lugar ideal para se refrescar do calor do verão americano na Flórida) é o Ray Rush, um toboágua do parque Aquatica (parte da marca SeaWorld) e que tem um desenho que promete dar adrenalina ao público: seu formato é cheio de curvas e fortes declives, além de ter uma esfera dentro da qual os turistas irão girar sobre suas boias (que comportam três pessoas). 

Lego

No Great Lego Race, crianças simulam um passeio de montanha-russa pelo mundo de Lego - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

O Legoland Florida Resort inaugurou recentemente o The Great Lego Race, que simulará o passeio em uma montanha-russa através de um mundo projetado com a estética da Lego.

Os participantes colocarão óculos de realidade virtual para vivenciar a experiência e verão, no caminho, os bonequinhos e um mundo fantástico construídos com pecinhas da Lego, além de, logicamente, sentirem as emoções proporcionadas por um passeio de montanha-russa. A ideia é fazer o público pensar que está no meio de uma corrida através do universo da Lego. 

StarFlyer

A torre Starflyer (ao lado da roda-gigante) é uma das novas atrações de Orlando, na Flórida - Divulgação/Visit Orlando - Divulgação/Visit Orlando
Imagem: Divulgação/Visit Orlando

Foi inaugurada neste mês de junho na International Drive, uma das principais vias de Orlando, a StarFlyer (ao lado da roda gigante na foto acima, a Orlando Eye), uma torre com cerca de 140 metros de altura e que, quase em seu topo, tem uma estrutura que sustenta assentos pendurados por cabos de aço e que giram ao redor da torre a quase 100 quilômetros por hora, dando a impressão ao público de estar voando.

A atração consegue comportar até 24 pessoas por vez e tem tudo para gerar muita adrenalina naqueles que têm medo de altura.