Brasileiro é o que mais procura viagens rápidas para descansar do trabalho

Que melhor forma de esquecer um pouco os problemas do escritório que viajar? De acordo com uma pesquisa da Booking.com, os brasileiros são os líderes dessa “escapadinha”, com 81% dos pesquisados tendo o “descanso do trabalho” como um motivo para fazer as malas.
Aliás, esta é a terceira maior motivação dos brasileiros, atrás somente de “se divertir” e “ver o máximo possível. E para a média nacional, que passou de 15 a 19 dias viajando a lazer no ano passado, 84% das viagens foram escapadas curtas, de 1 a 4 noites, para destinos domésticos.
Veja também
- Pesquisa mostra qual o melhor dia para comprar passagem de avião
- Loucos por praia preferem ficar pelo Brasil e Rio é destino nº1, diz estudo
- Federação elege os melhores hostels do Brasil em 2017; 1º lugar fica em BH
Em 2017, 67% dos viajantes brasileiros viajaram com seus parceiros/esposos e 37% viajaram com grupos de amigos e a previsão é de que os números sejam mantidos este ano.
E se for a trabalho?
Em relação a viagens de negócios, em 2017 os brasileiros fizeram mais viagens de negócios domésticas do que a média dos viajantes globais (46% contra 36%). Já em viagens de negócios internacionais, os brasileiros ficaram logo abaixo da média global (21% contra 22%). Seguindo uma outra tendência de tirar o máximo proveito de um destino ao viajar a trabalho, quase 6 em cada 10 viajantes brasileiros (59%) disseram que tiveram a chance de aproveitar o destino que visitaram pelo trabalho.
Online em ascensão
De acordo com o levantamento, metade (51%) dos viajantes brasileiros fizeram suas reservas de acomodação apenas em plataformas online em 2017 e 44% reservaram suas acomodações separadamente em vez de fecharem pacotes de viagem em 2017.
A pesquisa
Esta análise faz parte de uma pesquisa realizada com 56.700 pessoas de 30 países. Para participar, o viajante deveria ter mais de 18 anos de idade e ter viajado a lazer ou trabalho nos últimos 12 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.