Loucos por praia preferem ficar pelo Brasil e Rio é destino nº1, diz estudo

Na hora de ir à praia, o brasileiro não quer sair daqui. Segundo uma pesquisa online do site Expedia.com.br, com 15.363 viajantes com mais de 18 anos, em 17 países, o Brasil lidera o ranking das praias mais populares com 75% da preferência dos entrevistados brasileiros.
As belezas naturais e nacionais ganham de outros litorais, como os dos Estados Unidos (30%), Itália (15%), Espanha (15%), Portugal (10%) e França (10%). Dentro do Brasil, os destinos mais populares para férias na praia são: Rio de Janeiro (35%), Salvador (15%) e Florianópolis (15%).
Veja também
- Seria esta a praia mais linda do mundo? Conheça a Playa del Amor, no México
- Nordeste tem destinos incríveis fora das capitais (e até praia de nudismo)
- Veja 10 destinos certeiros de praia no Brasil para visitar neste verão
Para qual praia ir?
Entre os fatores decisivos estão limpeza, praias seguras, custo total da viagem e clima bom. Entre os viajantes internacionais, as praias do Brasil atraem mais porque, na média global, o destino oferece as refeições mais econômicas.
85% dos viajantes masculinos brasileiros contam que a vida noturna é um fator muito decisivo contra 70% de resposta entre as mulheres. Os viajantes da geração X são os que mais se importam com as baladas (80%), do que millennials (75%) e os viajantes com mais de 55 anos (65%)., conta Otavio.
A cada quatro praieiros do Brasil, apenas 1 acredita ser apropriado ficar nu na praia. Isso equivale a 25% dos entrevistados, sendo que a média global chega aos 30%.
Para qual praia NÃO IR
O que preocupa a grande maioria dos entrevistados é qualidade do hotel (75%), seguido do risco de serem roubados (70%) e os gastos com comida, bebida, souvenirs e serviços na praia (65%).
Outro fator que deixa os brasileiros ansiosos é ter acesso ao wifi (50%) sendo que a média global é 45%. Já entre os pais que levam seus filhos para férias na praia, a ansiedade mais comum é o medo das crianças se afogarem (70%), ficarem doentes (60%) e se queimarem com água viva (55%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.