Conheça Son Doong, a caverna do Vietnã onde caberia um arranha-céu

Marcado por guerras, o Vietnã tem paisagens naturais surpreendentes. Entre estes cenários se destaca um destino chamado Son Doong, considerada uma das maiores cavernas do mundo e que faz parte do Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang.
Trata-se de um lugar aberto a visitantes e com um interior que chega a ter mais de 200 metros de altura, 150 metros de largura e 9 quilômetros de comprimento. Dentro desta estrutura colossal, o público encontra luz natural (e quando não encontra, usa as lanternas dos capacetes), o que possibilita que todos admirem as paisagens com boa nitidez.
A caminhada através da Son Doong é uma trilha, com os turistas enfrentando difíceis percursos, em terrenos acidentados, para cruzar galerias onde caberiam arranha-céus inteiros.
No caminho, eles se deparam com estalagmites com dezenas de metros de altura e, na hora de dormir, acampam dentro da própria caverna (que, calcula-se, surgiu há mais de 2 milhões de anos).
Todo o tour chega a durar mais de três dias e, apesar de exigir esforço físico, não costuma desapontar quem se dispõe a viver a experiência.
"As fotos da Son Doong encontradas na internet são incríveis, mas nem se comparam com a sensação de estar lá, dentro da caverna", escreveu, no site TripAdvisor, um turista americano que recentemente visitou este monumento natural do Vietnã.
Dentro da Son Doong, os visitantes conseguem chegar perto de um lago e quedas d'água, além de uma floresta que existe em uma área da caverna parcialmente aberta ao ar livre.
O Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang abriga ainda outras cavernas fascinantes, como a Hang En, com um interior também gigantesco.
Serviço
Son Doong está localizada na província vietnamita de Quang Binh, a cerca de 550 quilômetros de Hanói, a capital do país. Situada na região da caverna, Dong Hoi é uma das cidades mais usadas como base pelos turistas que querem visitar este monumento natural.
O tour na caverna é feito com guias. Uma das agências que realizam o passeio, fornecendo transporte desde Dong Hoi, é a Oxalis. É preciso ter pique para encarar a aventura e preparar o bolso: a experiência não sai barata. O passeio com eles custa cerca de US$ 3 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.