Topo

As ilhas mais lindas do mundo estão no Oceano Pacífico; para qual você vai?

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

25/11/2017 04h00

Praias isoladas banhadas por um mar raso e cristalino, cobertas de areia branca e forradas por coqueiros. A imagem de sonho existe aos montes no Oceano Pacífico, um dos lugares que mais concentram ilhas paradisíacas em todo o planeta. A região fica longe do Brasil, mas conhecer suas belezas vale a pena. Listamos sete dos mais lindos destinos de lá. 

Polinésia Francesa

Bora Bora (Polinésia Francesa) - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Território ultramarino da França, a Polinésia Francesa é formada por um total de cinco arquipélagos, onde o viajante encontra algumas das paisagens litorâneas mais lindas do mundo. A porta de entrada do local é a famosa ilha do Taiti, mas não é lá que estão os mais belos cenários locais. Para se deslumbrar de verdade, vá até Bora Bora (na foto), com o mar formando piscinas naturais entre paisagens montanhosas e bangalôs que ficam sobre a água. Moorea é outra ilha polinésia belíssima, com hotéis muito frequentados por casais em lua de mel. E os amantes das artes devem ir até Hiva Oa, a ilha onde o pintor Paul Gauguin viveu a parte final de sua vida e onde seu corpo se encontra enterrado.

Fiji

Ilha de Monuriki, em Fiji - KhufuOsiris/creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.en - KhufuOsiris/creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.en
Imagem: KhufuOsiris/creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.en

Fiji compõe um arquipélago do Oceano Pacífico capaz de encantar diversos tipos de viajantes. O destino reúne mais de 300 ilhas: em Viti Levu (principal porta de entrada de Fiji) é possível encontrar resorts que ficam de frente para lindas praias e são feitos para quem não abre mão de conforto e luxo em suas viagens. As ilhas Mamanucas, por sua vez, abrigam pedaços de terra com aspecto isolado: foi aqui, na ilha Monuriki (na foto), que foi filmado "Náufrago", estrelado por Tom Hanks. Em Fiji há também ótimas ondas para surfistas. E  a ilha de Vanua Levu é um lugar onde é possível admirar cachoeiras, praias desertas e um ambiente que ainda não é muito visitado por turistas. 

Leia também

Vanuatu

Vanuatu, no oceano Pacífico - Phillip Capper/www.flickr.com/photos/flissphil/163476279 - Phillip Capper/www.flickr.com/photos/flissphil/163476279
Imagem: Phillip Capper/www.flickr.com/photos/flissphil/163476279

Ilhas de origem vulcânica, cachoeiras escondidas no meio da selva e praias desérticas: o arquipélago de Vanuatu oferece isto e muito mais para o turista. Sua capital, Port Vila, oferece bons hotéis e restaurantes para os visitantes. Na região da cidade, vale a pena visitar as cachoeiras Mele, com piscinas naturais perfeitas para se refrescar. Na ilha de Tanna, por sua vez, turistas costumam chegar perto da cratera do vulcão ativo conhecido como monte Yasur. E, para curtir lindas paisagens marítimas, a Hideaway Island costuma ser um dos mais populares pontos de mergulho e snorkel de todo o arquipélago. 

Samoa

Praia de Samoa, no oceano Pacífico - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O arquipélago de Samoa é um dos lugares do oceano Pacífico onde o turista pode curtir, ao mesmo tempo, experiências praianas e culturais de primeira linha. Nos arredores de sua capital, Apia, os viajantes têm a chance de visitar a antiga casa (hoje transformada em museu) do escritor escocês Robert Louis Stevenson, autor de "O Médico e o Monstro". Para entrar em contato com a natureza, visite a piscina natural To Sua, localizada em um enorme buraco e com uma fantástica água verde-esmeralda, e a cachoeira Olemoe, situada no meio da selva. E, se a intenção for curtir praia, vá até a lindíssima Lalomanu, talvez a faixa de areia mais bela de Samoa. 

Tonga

24.jun.2014 - Pescadores trabalham na cerca de Nuku'alofa, em Tonga - Nick Perry/AP - Nick Perry/AP
Imagem: Nick Perry/AP

Tonga é um reino com mais de 160 ilhas na região sul do Oceano Pacífico. Entre tantas destinos litorâneos, a chamada ilha de Foa é uma das mais populares entre os turistas que visitam o arquipélago: ela é coberta por areia clara, banhada por um mar perfeito para um mergulho e abriga o Sandy Beach Resort, que costuma oferecer hospedagem de qualidade para os viajantes. Tonga é também um dos melhores lugares para avistar baleias no Pacífico Sul. Há turistas que, inclusive, fazem tours para o meio do mar para nadar ao lado dos mamíferos.      

Palau

Arquipélago de Palau, no Oceano Pacífico - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Palau constitui um dos arquipélagos mais fotogênicos de todo o oceano Pacífico. São dezenas e mais dezenas de ilhas cobertas por florestas e cercadas por águas oceânicas de coloração azul-turquesa. Trata-se de um dos melhores lugares para mergulhar rumo às profundidades do oceano e entrar em contato com fauna marinha diversificada e colorida. Para quem não tem fôlego ou coragem para tal atividade, saiba que é possível se divertir também na superfície da água, em passeios que caiaque que são extremamente populares entre os turistas. A enorme cachoeira Ngardmau é outra atração natural que não pode ser negligenciada em Palau. 

Havaí

Ilha de Maui, no Havaí, Estados Unidos - Alexandre Schneider/UOL - Alexandre Schneider/UOL
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

A região norte do oceano Pacífico também guarda lugares bonitos, e o mais famoso deles é, logicamente, o Havaí. O território estadunidense oferece lugares turísticos para todos os gostos. Em sua capital, Honolulu, não faltam resorts luxuosos e uma vida noturna pra lá de agitada (a praia de Waikiki é um dos clássicos da cidade). Já em Big Island, um dos atrativos é o Parque Nacional dos Vulcões, enquanto que, na ilha de Maui (na foto), a paisagem é composta por lindas cachoeiras, florestas e praias como Makena Beach. A ilha de Kauai é outro lugar do arquipélago com paisagens fantásticas, como o cânion de Waimea.