Quem clica as fotos quando você viaja só? Não estamos falando de selfies...
Não tem muita graça voltar de um destino cheio de paisagens lindas com um álbum lotado de selfies - e que poderiam ter sido tiradas em qualquer outro lugar. Por isso, o UOL separou dicas certeiras que ajudam a conseguir as melhores fotos durante o seu passeio.
Veja também:
- Paraísos na Terra: dez destinos de praia no mundo para conhecer nesta vida
- Quer pegação? Conheça destinos para cair na gandaia
- Paraísos brasileiros: 10 destinos de praia imperdíveis no Nordeste
1ª lição: pequenos acessórios fazem milagre
Mini-tripé flexível: você pode pendurá-lo em diversas superfícies. No chão, carro, árvore, janela, tudo depende da sua imaginação.
Pau de selfie: sim, tem gente que não aguenta mais ouvir falar dele, mas o acessório faz toda a diferença na hora do clique porque pega um ângulo maior. Uma boa dica para tirar selfie é posicionar a câmera por cima da sua cabeça. Assim o cenário fica mais atrativo e você consegue mostrar o que tem a sua volta.
2ª lição: aproveite os recursos da sua câmera
Temporizador: esse é, possivelmente, uma das melhores maneiras de tirar fotos sozinho. O timer do seu aparelho. Para não precisar fazer malabarismos ao esticar o braço e disparar a câmera, acione o temporizador, que faz o clique depois de alguns segundos que você acionou o botão.
Burst mode: ao segurar o botão de tirar foto por alguns segundos você ativa o disparo contínuo, que registra várias imagens por segundo. É ideal para fotografar uma cena em movimento e escolher o melhor clique depois.
Panorâmica: a técnica serve para você pegar um cenário em 360 graus. Entre na câmera fotográfica, toque sobre a tela e arraste o dedo, deslizando-o para o lado. Ao fazer isso, você perceberá que existem diferentes opções de fotografia. Selecione o modo “Panorama”;. Clique no botão para tirar a foto, depois mova continuamente seu celular, até capturar todos os elementos desejados (caso seu telefone não possua esse recurso, baixe o aplicativo Câmera Cardboard. Ele funciona da mesma maneira).
3ª lição – Edite as suas fotos e vídeos com os melhores aplicativos
Camera +: Te dá a oportunidade de mexer nas suas imagens de inúmeras formas (cores, bordas, texto, entre outros). Ele é um dos programas de fotografia mais populares!
Snapseed: Também oferece vários filtros e efeitos para melhorar suas fotos (você pode clarear, escurecer, fazer sobreposições, colocar molduras, vinhetas...)
Quik: O programa te ajuda a editar vídeos. Insira trilha sonora e texto, corte e aplique efeitos.
Dica bônus: peça ajuda a outros viajantes
Na hora de escolher alguém para tirar uma foto sua, opte por pessoas que tenham equipamentos legais, a chance de errar é menor. Viu um casal ou uma pessoa sozinha? Se ofereça para clicar. Aí depois é só pedir a sua imagem. Não se esqueça de mostrar para a pessoa exatamente o que você quer. Posicione a câmera e auxilie no ângulo desejado.
5 perfis de viagem para você se inspirar
@girleatworld – A tailandesa Melissa clica todas as delícias que prova ao redor do mundo de maneira criativa.
@gypsea_lust – Você ficará encantado com as fotos de Lauren. Tudo é incrivelmente editado e há harmonia entre uma imagem e outra. A jovem já passou pela Austrália, Sri Lanka, Grécia, Marrocos, etc...
@helloemilie – Além de paisagens, Emilie aparece em diversos cliques, na maioria das vezes, de costas e com chapéu.
@vazaonde – O aventureiro Marcos Vaz roda o mundo e registra imagens incríveis, sempre de forma irreverente.
@pausethemoment – Ryan Gargiulo visita os hotéis e restaurantes mais luxuosos do mundo. O resultado são fotos espetaculares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.