Topo

Quer pegação? Conheça ótimos destinos de viagem para cair na gandaia

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

18/10/2017 04h00

Você está livre e a fim de fazer uma viagem para curtir a solteirice na gandaia? Ao redor do globo, existem diversos destinos turísticos que oferecem ambientes propícios para muita pegação. São locais embalados por festas intermináveis e uma cultura para lá de liberal. Abaixo, veja lugares pelo mundo onde você tem tudo para se dar bem.

Las Vegas, EUA

Las Vegas, nos Estados Unidos - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Las Vegas é o maior playground dos Estados Unidos (e não é chamada de Cidade do Pecado à toa). A metrópole de Nevada oferece uma variedade interminável de baladas, que vão de discotecas animadas por DJs famosos a festas diurnas realizadas nas piscinas de grandes hotéis, como o MGM Grand e o Hard Rock Hotel, onde a paisagem é composta por pouca roupa e muita bebida. O que não falta em todos estes lugares é gente solteira em busca de pegação. As discotecas Hyde (no hotel Bellagio) e a Hakkasan (no MGM Grand) são dois dos melhores points de paquera de Vegas.

Ibiza, Espanha

Ibiza - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Não é à toa que Ibiza atrai legiões de solteiros durante o verão europeu (principalmente entre julho e agosto). O balneário do' Mediterrâneo é um dos destinos mais baladeiros do mundo, lar para discotecas lendárias como a Pacha, a Amnesia e Privilege, onde o clima de pegação come solto. Mas não é só durante a noite que Ibiza é dominada por uma atmosfera boêmia: durante o dia, são realizadas festas insanas em barcos que circulam pelas águas que banham a ilha e, se a intenção for colocar mais safadeza na viagem, saiba que, em Ibiza, fica a famosa casa de suingue Liberty Club.

Berlim, Alemanha

"Meu Deus, Ajuda-me a Sobreviver a Este Amor Mortal" é uma das principais obras da galeria a céu aberto em Berlim - Thomas Peter/Reuters - Thomas Peter/Reuters
Imagem: Thomas Peter/Reuters

Esqueça a história de que todos os alemães são pessoas frias e fechadas. Isso está longe de ser verdade, pelo menos em Berlim. A cidade alemã é uma das metrópoles mais baladeiras e liberais da Europa, com festas dominadas por um forte clima de paquera. Quer uma noitada com grandes chances de se dar bem por lá? Caia na pista embalada por música eletrônica de lugares como o Matrix Club e o E4. E a cidade também tem opções concorridas para o público gay, como as baladas SchwuZ e Möbel Olfe.    

Phi Phi Leh e Phuket, Tailândia

Balneário de Phuket, na Tailândia - Nicolas Lannuzel/Creative Commons - Nicolas Lannuzel/Creative Commons
Imagem: Nicolas Lannuzel/Creative Commons

A Tailândia virou um grande parque de diversões para jovens viajantes de todo o mundo. No país asiático, balneários como a ilha de Phi Phi Don e Phuket se encontram constantemente tomados por turistas europeus, norte-americanos, australianos e brasileiros em busca de muita farra. E, lá, não faltam oportunidades para isso: as areias de Phi Phi Don são palco para festas embaladas pelo rum tailandês SangSom que atravessam a noite. E, em Phuket (na foto), não faltam discotecas cheias de ébrios frequentadores prontos para trocar alguns amassos e muito mais. São lugares para, definitivamente, ir solteiro. 

Auckland e Queenstown, Nova Zelândia

Nova Zelandia Cape Reinga  - Marcel Vincenti/UOL  - Marcel Vincenti/UOL
Imagem: Marcel Vincenti/UOL

A Nova Zelândia é um popular destino de viagem para jovens europeus que estão prestes a entrar (ou que acabam de se formar) na faculdade. É uma garotada que tem entre 18 e 20 e poucos anos e que vai até o país da Oceania praticar esportes radicais (a Nova Zelândia é uma meca mundial deste tipo de aventura), realizar jornadas estradeiras e, de quebra, fazer festas cheias de paquera nos hostels em que se hospeda. Se você tem esta mesma faixa etária, entre nas baladas promovidas por estes jovens viajantes e a diversão será quase que garantida. Os hostels das cidades de Auckland e Queenstown são os que têm as cenas mais festivas.

Cancún, México

Vista aérea da Zona Hotelera de Cancún, onde o Mar do Caribe divide a paisagem com uma extensa rede de hotéis - Divulgação/Escritório de Visitantes e Convenções de Cancún - Divulgação/Escritório de Visitantes e Convenções de Cancún
Imagem: Divulgação/Escritório de Visitantes e Convenções de Cancún

Cancún é um destino muito popular entre recém-casados, mas também atrai um grande número de solteiros (principalmente norte-americanos) em busca do sol do Caribe e de baladas regadas a tequila. Baladas como o Coco Bongo, o Mandala Cancun e o Señor Frog's são lugares com ambiente propício para conhecer e interagir com alguns gringos ou gringas. Ali perto, o balneário de Playa del Carmen também é extremamente baladeiro e com muita gente jovem em busca de farra e bebedeira.

Balneário Camboriú e arredores, Santa Catarina

Balneário Camboriú, em Santa Catarina - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Popular destino de praia de Santa Catarina, Balneário Camboriú oferece uma ótima vida noturna para turistas, com festas recheadas de gente bonita de todo o país (principalmente das regiões Sul e Sudeste) e embaladas por ótimas discotecagens. Fica nos arredores do destino catarinense, por exemplo, a Green Valley, uma das melhores baladas de música eletrônica do Brasil. Também ali ao lado, em Itajaí, está a Warung Beach Club, outra festança de primeira linha do sul do Brasil, com excelentes djs e clima de paquera. 

Litoral croata

Dubrovnik - Croácia - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O litoral da Croácia é atualmente um dos points mais quentes da Europa no verão (e não apenas na temperatura, que ultrapassa facilmente os 35 graus). Principalmente em julho e agosto, jovens de diversos países do Velho Continente tomam ilhas como Pag, Rab, Hvar e Brac para realizar festas sem fim em lindas praias ou sobre embarcações que cruzam o mar Adriático. Em Pag está a praia de Zrce, onde são realizadas baladas insanas e com muita pegação. E Dubrovnik (na foto) também oferece discotecas que fervem sob a música eletrônica. 

Belgrado, Sérvia

Cidade de Belgrado, na Sérvia - Marcel Vincenti/UOL - Marcel Vincenti/UOL
Imagem: Marcel Vincenti/UOL

Belgrado ainda não está entre os destinos turísticos mais populares da Europa, mas é uma cidade que tem tudo para agradar o turista festeiro. A capital sérvia é uma das cidades mais baladeiras da Europa, com discotecas fervendo durante toda a madrugada, embalada por um povo que adora uma gandaia como poucas nacionalidades na Europa. E tanto as sérvias quantos os sérvios costumam ser muito bonitos: é preciso tomar cuidado para não se apaixonar por lá.  E vale lembrar: muitas baladas, como a famosa Square, fervilham sob uma atmosfera intensa de paquera. 

Maresias, São Paulo

Vista da praia de Maresias, litoral de SP - Bruno Poletti/Folhapress - Bruno Poletti/Folhapress
Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

O litoral norte de São Paulo tem um destino com uma das vidas noturnas mais célebres da costa brasileira: trata-se do balneário de Maresias, parte do município de São Sebastião, que abriga baladas lendárias como o Sirena e o Santo Gole, sempre recheados de gente solteira bronzeada e no clima de conhecer outras pessoas. É um dos melhores lugares para cair na gandaia em grande estilo no litoral paulista. Principalmente durante o verão, balneários vizinhos como Cambury e Juqueí também oferecem excelente vida noturna (além de lindas praias).