Topo

Sexo, nudismo e baladas: por que Ibiza é o destino mais quente da Europa?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

01/09/2017 04h00

Ibiza é um verdadeiro paraíso para os amantes da boêmia, juntando discotecas de primeira linha, clima de pegação e tudo cercado por lindas praias do mar Mediterrâneo. Se você quiser curtir férias embaladas por muito agito (e algumas doses extras de safadeza), veja os melhores passeios para fazer por lá.

Baladas insanas

Pacha Ibiza - Danny Wade/Creative Commons - Danny Wade/Creative Commons
Pacha Ibiza
Imagem: Danny Wade/Creative Commons

Ibiza é um dos melhores lugares da Europa para curtir festas que atravessam a noite com uma intensidade absurda. Na ilha espanhola operam verdadeiras instituições do mundo das baladas, como as discotecas Amnesia (que, nas próximas semanas, receberá astros da música eletrônica como Fatboy Slim, Adam Beyer e Paco Osuna), a Eden (com um dos melhores sistemas de som para música eletrônica na ilha), a Privilege (com capacidade para cerca de 10 mil pessoas e considerada uma das maiores discotecas do mundo) e a lendária Pacha, frequentada por uma legião de ricos e famosos (Cristiano Ronaldo esteve por lá no ano passado). Em todos esses lugares, o ambiente de paquera e pegação é fortíssimo. É só entrar no clima e as chances de se dar bem no final da noite serão grandes.  

Noite de suingue

Liberty Club Swing - Divulgação/Liberty Club - Divulgação/Liberty Club
Liberty Club
Imagem: Divulgação/Liberty Club

Se você estiver acompanhado e quiser apimentar ainda mais a noite em Ibiza, uma opção é ir até o Liberty Club, uma das mais famosas baladas de trocas de casais da Europa. Em seu atmosférico interior, dominado pela cor vermelha, o local oferece uma discoteca onde os casais podem se conhecer, uma “área do fetiche” (na qual o público se diverte com brinquedinhos eróticos) e os chamados “play rooms”, que são quartos privativos e coletivos equipados com sofás e camas, onde o sexo rola livremente –frequentemente, com muitos participantes. As festinhas no Liberty Club costumam acontecer de quarta a domingo e reúnem “swingers” do mundo inteiro.

Praias de nudismo

Praia de nudismo - Albert Yam/Creative Commons - Albert Yam/Creative Commons
Imagem: Albert Yam/Creative Commons

Essa não tem a ver com pegação nem sexo, mas com liberdade: depois que a noite acaba, ainda é possível ficar com pouca (ou nenhuma) roupa em Ibiza. A ilha espanhola também abriga uma célebre e linda praia de nudismo na Europa, conhecida como Aguas Blancas. Trata-se de uma faixa de areia com quase 300 metros de comprimento protegida por uma falésia e banhada por uma incrível água cristalina azul-turquesa. É um ótimo lugar para passar uma manhã sem roupa torrando sob o sol do Mediterrâneo. Mas o nudismo é opcional: muitas pessoas que frequentam a área preferem usar trajes de banho. Na região, pratica-se também o naturismo na praia de Es Cavallet e na ilha de Formentera, que fica ao lado de Ibiza.

Festa no barco

Festa no barco - Divulgação/Ocean Beat - Divulgação/Ocean Beat
Festa no barco da Oceanbeat
Imagem: Divulgação/Ocean Beat

Se a ressaca da noite anterior não estiver matando você, uma boa maneira de curtir o período diurno em Ibiza é subindo em uma das embarcações da empresa Oceanbeat, que promove passeios marítimos pelo Mediterrêneo regados a muita música eletrônica, bebidas alcoólicas, pouca roupa e, mais uma vez, pegação. Um dos pacotes disponíveis oferece quatro horas de bebidas ilimitadas, chuva de champanhe sobre o público e, segundo o site deles, apresentações de “dançarinas sexy” –tudo isso enquanto o barco cruza o oceano que cerca Ibiza. Há também uma parada para os turistas pularem na água. E a embarcação é grande: consegue comportar 300 espíritos baladeiros. Outra empresa que promove festas deste tipo ao redor da ilha é a Magic Boat Party.

E mais vida noturna

The Ninth - Divulgação/The Ninth - Divulgação/The Ninth
The Ninth
Imagem: Divulgação/The Ninth

Ibiza também tem opções para quem não está com tanta energia para atravessar a madrugada ouvindo música eletrônica e pulando em uma pista de dança. A ilha abriga diversos bares animados e descolados, perfeitos para relaxar com uma cerveja gelada enquanto se observa turistas passando. O KM5 Lounge, por exemplo, oferece um moderno bar com mesas espalhadas em um lindo jardim, em um bom ambiente para se conhecer novas pessoas. Já o The Ninth (na foto) fica em um terraço no nono andar do Hard Rock Hotel, proporcionando vistas fantásticas para a orla de Ibiza. E, para quem quiser pular de um bar para outro, vale a pena explorar a área que fica ao redor da murada do centro histórico da cidade de Ibiza (a capital da ilha): lá existem diversas opções de lugares para tomar umas e outras, como o atmosférico La Bodega, que faz elogiados coquetéis e tapas.