Ponto turístico coloca limites em turistas que arruinam visão do pôr do sol
A Autoridade para a Proteção e Gestão de Angkor e da região de Siem Reap (APSARA), no Camboja, anunciou que vai restringir o número de visitantes na colina superior de Phnom Bakheng, bastante popular para a visualização do por do sol, a somente 300 pessoas ao mesmo tempo.
Phoeun Sophoan, presidente da Apsara’s Tourism Management Agency, explicou que a limitação visa proteger o antigo templo. "Também organizamos lugares para os turistas verem a cena sobre a colina sem a necessidade de irem até o templo", informou a agência Kampuchea Presse. Os operadores turísticos já foram avisados sobre as novas regras.
Localizado na região de Angkor, província de Siem Reap, Phnom Bakheng é uma montanha de 65 metros de altura construída entre o final do século 9 e início do século 10, durante o reinado do rei Yasovarman I. O local tornou-se um ponto turístico popular para a visualização do sol sobre o Templo de Angkor Wat.
Superlotação
"Tentamos direcionar os viajantes para longe do pôr do sol em Phnom Bakheng há anos", disse Ethan Crowley, do About Asia, para o Telegraph. "A visão dessa cena tem sido dificultada pela superlotação há quase uma década. Lembro-me da minha última visita, em 2013, quando fiquei no meio de uma multidão e sem qualquer visão de Angkor Wat - tem que haver uma maneira de melhorar isso."
Ele sugeriu que, em vez disso, os turistas apreciem o pôr do sol de Angkor "em uma gôndola no fosso da antiga cidade de Angkor Thom, com uma bebida fresca à mão - geralmente o que se quer depois de um longo dia de exploração do templo". Também é possível contratar barcos no reservatório de West Baray do século XI, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.