Topo

Com pintura em 3D, fachada de hotel na Rússia reproduz duas malas gigantes

Cerca de 10 mil litros de tinta foram usados na obra de arte - Divulgação/Guinness World of Records
Cerca de 10 mil litros de tinta foram usados na obra de arte Imagem: Divulgação/Guinness World of Records

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 13h56

Do cinema a grafites de rua, a arte em 3D anda na moda pelo mundo.

Um hotel na Rússia, porém, levou a tendência extremamente a sério e, há alguns anos, transformou a fachada de seu edifício de 15 andares em uma obra de arte com enormes elementos tridimensionais.

Localizado na cidade de São Petersburgo, o Karelia Business Hotel "virou" duas malas gigantes, que, seguindo as formas do prédio, parecem estar semiabertas, prontas para serem carregadas com itens de viagem e labuta. Com um relevo perfeito, uma das alças, vista de longe, parece ser real. 

Feita por jovens artistas locais, a pintura cobre uma área total de 15.682 m² e exigiu cerca de 10 mil litros de tinta para ser finalizada.

O resultado, que delineou duas malas executivas, ressaltando até a textura do couro, mostra a vocação do hotel, especializado em receber viajantes de negócios em São Petersburgo, hoje a segunda maior cidade da Rússia.  

Detalhe da pintura do Karelia Business Hotel, em São Petersburgo - Divulgação/Guinness World of Records - Divulgação/Guinness World of Records
Detalhe da pintura do Karelia Business Hotel, em São Petersburgo
Imagem: Divulgação/Guinness World of Records

O trabalho também rendeu ao Karelia Business Hotel um registro no Guinness World of Records, que considerou sua pintura em 3D como a maior do mundo. 

"Nós tivemos várias ideias para transformar nossa fachada", disse ao Guinness o diretor-comercial do Karelia, NV Ovechkina. "Nós pensamos em fazer um submarino amarelo, um acordeão, um livro, entre outras coisas. Mas aí nos veio a imagem de uma mala executiva, que claramente correspondente a uma vida de viagens e negócios".  

O Karelia Business Hotel tem três estrelas, 209 quartos e diárias começando nos arredores dos R$ 130 (com café da manhã incluso).   

Mais informações: www.karelia.spb.ru/ru/en

Mulher caminha em frente ao Museu da Rússa em São Petersburgo  - REUTERS/Alexander Demianchuk - REUTERS/Alexander Demianchuk
O hotel fica em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia
Imagem: REUTERS/Alexander Demianchuk