Região remota dos Estados Unidos surpreende turistas com "onda petrificada"

O Arizona é famoso por abrigar o Grand Canyon, um dos cartões-postais mais visitados dos Estados Unidos.
Mas nem todos sabem que, neste Estado americano, existem outros destinos onde a natureza é capaz de surpreender (e muito) os turistas.
Um deles é a área conhecida como Paria Canyon-Vermilion Cliffs Wilderness, que o Arizona divide com o Estado de Utah e que abriga uma formação geológica batizada de "The Wave" (A Onda).
A razão do nome é óbvia: a "Onda" é uma visão surreal que lembra o mar em movimento, mas na coloração ocre do arenito, a rocha sedimentária que forma a paisagem da região.
Criadas por erosão ao longo de milhões de anos, suas ondulações estão situadas entre lindas montanhas e são cenário ideal para fotografias, embelezadas pelo céu azul quase sempre presente na área.
E o campo de visão é amplo: a área onde está a "The Wave" chega a ter mais de 30 metros de comprimento. Dependendo da hora do dia e da intensidade do sol, todo o terreno muda de cor, adquirindo, às vezes, tonalidades extremamente intensas.
Um dos melhores momentos para fotografar o local é ao meio-dia, quando quase não há sombras sobre as ondulações.
As caminhadas até a "Onda" geralmente começam em um centro de visitantes localizado na cidade de Kanab, em Utah. Durante o trajeto, os turistas passam por cânions, túneis rochosos e outras lindas paisagens.
E o passeio pode ser feito por aventureiros que estão em Las Vegas. Kanab fica a cerca de 320 quilômetros da Cidade do Pecado.
Mais informações: www.blm.gov/az/st/en/prog/blm_special_areas/wildareas/paria_vermilion.html
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.