Ponte transparente mais alta do mundo será aberta sobre cânion na China
A China irá ganhar em janeiro de 2017 a ponte transparente mais longa e mais alta do mundo.
Em estágio de finalização, a obra, que tem 430 metros de comprimento e está suspensa a 300 metros de altura, passa sobre um cânion da área turística conhecida como Zhangjiajie National Park, localizada no sudeste do país asiático e a cerca de 1.300 quilômetros da cidade de Xangai.
Junto com lindas paisagens montanhosas, a ponte oferecerá boas doses de emoção: seu piso será parcialmente feito de vidro (com quase cinco centímetros de espessura), permitindo que o público veja o abismo sob seus pés.
Segundo o site de notícias FoxNews.com, prevendo que a atração se transformará em algo extremamente popular entre turistas, a administração do Zhangjiajie National Park já informou que apenas 800 pessoas serão permitidas por vez sobre a ponte. E a estrutura ainda deve oferecer um espaço de onde os mais corajosos poderão fazer bungee jumping.
A previsão era de que a obra seria inaugurada ainda neste ano. Mas atrasos na construção postergaram sua abertura para o primeiro mês do ano que vem.
Atualmente, umas das estruturas transparentes desenhadas para turistas mais famosas do mundo é o Grand Canyon Skaywalk, que tem formado de ferradura, 21 metros de extensão e oferece vista para paisagens do Grand Canyon, nos Estados Unidos.
Considerado um dos lugares mais belos da China, o Zhangjiajie National Park teria servido de inspiração para paisagens do filme "Avatar", lançado em 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.