Topo

Turista sonâmbulo sai de hotel e caminha pelado por cidade inglesa

O incidente ocorreu na Chorlton Street, em Manchester - Dave Dixon/Creative Commons
O incidente ocorreu na Chorlton Street, em Manchester Imagem: Dave Dixon/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 10h08

Turistas que visitam a cidade de Manchester são geralmente vistos explorando os museus da cidade, curtindo a agitada vida noturna local ou fotografando os estádios dos dois grandes times de futebol desta metrópole inglesa, o Manchester United e o Manchester City.

Na madrugada do último domingo (22), porém, um viajante foi encontrado em uma situação inusitada nas ruas locais: ele estava andando pelado em plena Chorlton Street, uma movimentada via na região central da cidade. 

A polícia teria abordado o homem depois que ele tentou tomar um táxi na Chorlton. Os oficiais, entretanto, logo perceberam que ele não estava completamente acordado.

"Policiais acabam de ajudar um sonâmbulo que havia saído de seu hotel completamente sem roupas", escreveu no Twitter o GMP City Center, entidade que cuida do policiamento na região metropolitana de Manchester. O tweet original pode ser lido acima.  

Segundo o site "Manchester Evening News", os policiais teriam coberto o homem com uma jaqueta e o levado de volta ao seu hotel. 

O GMP City Center escreveu posteriormente no Twitter que o homem era realmente sonâmbulo, e não um arruaceiro querendo chamar atenção. 

Já acordado, o sonâmbulo teria pedido para fazer uma selfie com os policiais que o tiraram da rua.