Topo

Turistas poderão dormir na torre Eiffel durante o torneio Euro-2016

Os vencedores irão se hospedar na torre Eiffel com cinco acompanhantes - Getty Images
Os vencedores irão se hospedar na torre Eiffel com cinco acompanhantes Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 09h51

Turistas que visitam Paris dão tudo para se hospedar em um hotel com vista para a torre Eiffel. Mas já imaginou dormir dentro deste cartão-postal da capital francesa?

A empresa de aluguel de residências por temporada HomeAway está promovendo um concurso cujos ganhadores terão o privilégio de passar uma noite dentro da torre Eiffel. 

Para concorrer a uma vaga (serão apenas quatro pessoas escolhidas), os interessados devem entrar no site da HomeAway, preencher um cadastro e responder, em até 140 caracteres, a seguinte pergunta: "o que você faria se o apartamento da torre Eiffel fosse seu por uma noite?" (infelizmente, a competição não está aberta para pessoas que residem no Brasil. Moradores de países europeus e dos Estados Unidos, entretanto, podem participar).   

Cada autor das respostas mais originais irá se hospedar por uma noite, junto com cinco acompanhantes, em uma área do primeiro andar da torre Eiffel durante o torneio de futebol Euro-2016, que será realizado na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho deste ano (e que irá contar com as principais seleções da Europa). 

A torre Eiffel oferece lindas vistas da capital francesa - Creative Commons - Creative Commons
A torre Eiffel oferece lindas vistas da capital francesa
Imagem: Creative Commons

De lá de cima, terão vista para outros marcos parisienses, como o Arco do Triunfo, a avenida Champs-Élysées e o rio Sena. E a hospedagem promete ser confortável: o HomeAway afirma que as acomodações serão parcialmente projetadas por Benoit Leleu, um famoso designer de interiores francês. Também será oferecido um jantar para os viajantes no local.  

Os pernoites na torre Eiffel, por sua vez, serão realizados nos dias 23 de junho, 28 de junho, 4 de julho e 8 de julho. Além disso, os vencedores poderão passar três noites em alguma residência de Paris que está cadastrada no HomeAway. As passagens aéreas para a Cidade Luz também estão inclusas. 

"Nós achamos que a torre Eiffel seria um lugar perfeito para passar férias inesquecíveis", diz o presidente da HomeAway, Brian Sharples. "É provavelmente a 'casa' mais especial que nós já tivemos a chance de oferecer". 

Os vencedores serão anunciados no dia 10 de junho, data do início da Euro-2016. 

Mais informações: www.homeaway.com/info/eiffel-tower