Atração turística na Holanda, "Arca de Noé" pode vir ao Brasil na Olimpíada
Michael Phelps, Neymar e a "Arca de Noé". Sim: entre as atrações que podem pintar no Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016 está o que seria uma réplica da mais famosa embarcação dos tempos bíblicos.
Há quatro anos, o empresário Johan Huibers inaugurou, sobre as águas que banham a cidade holandesa de Dordrecht, uma enorme estrutura que, segundo ele, é uma versão um pouco menor do barco que, sob as ordens de Deus, foi montado por Noé para salvar sua família e espécies de animais da Terra durante o Grande Dilúvio.
O local, que abriga estátuas de madeira de diversos animais e exposições relacionadas a histórias bíblicas, virou atração turística na Holanda e, agora, tem chances de parar no litoral verde e amarelo.
Huibers lançou uma campanha na internet para angariar fundos que permitam que sua "Arca de Noé" seja transportada pelo oceano Atlântico até o Brasil, em uma jornada que percorreria mais de 8.000 quilômetros. A meta é estar em Fortaleza na época da Olimpíada e no Rio de Janeiro durante a Paraolimpíada.
A arca tem 125 metros de comprimento, 30 metros de largura, 23 metros de altura, capacidade para 5.000 pessoas, pesa 2.500 toneladas e, de acordo com Huibers, pode realizar a travessia marítima até o território brasileiro (provavelmente dentro de um navio cargueiro).
"Nós queremos que os brasileiros tenham o privilégio de conhecer as mensagens de esperança que existem nesta história bíblica, que nós trouxemos para a vida real", diz Huibers. "Nós esperamos que esta embarcação receba a visita de milhares de pessoas".
O objetivo é que a "Arca de Noé" fique no país entre dois e quatro anos, viajando, além de Fortaleza e Rio, para outras cidades litorâneas importantes, como Santos, Salvador e Recife.
Em todos estes locais, o público poderia entrar na estrutura e, lá dentro, ver filmes, encenações e exposições que contam histórias da Bíblia (além de, é lógico, chegar perto dos animais de madeira).
Mais informações: arkofnoah.org/brazil/
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.