Montanha-russa aquática nos EUA terá 282 m de extensão; veja o percurso
O parque Schlitterbahn de Galveston Island, no estado norte-americano do Texas, anunciou que irá inaugurar, em junho deste ano, uma das maiores montanhas-russas aquáticas do mundo.
O brinquedo, batizado de Massiv, terá 282 metros de extensão, com descidas, subidas, curvas feitas em alta velocidade e diversos túneis (um deles, chamado de "a barriga da besta", transparente). Os visitantes irão encarar o trajeto sobre boias capazes de levar até duas pessoas.
Ainda sem divulgar qual será a altura da atração, o Schlitterbahn acaba de colocar na internet um material que deve atiçar a curiosidade de quem gosta deste tipo de diversão.
Trata-se de um vídeo, feito em computador, que simula o percurso do Massiv (ele é chamado pelo Schlitterbahn de montanha-russa aquática, e não de toboágua, por ter, entre outras características, diversos trechos de subida).
Pelo que se pode ver até o momento, o brinquedo não irá despertar tantas doses de adrenalina como o Insano, por exemplo, o toboágua do Beach Park, no Ceará, que tem uma queda de altíssima velocidade de 41 metros de altura. Nem como o Verruckt, que pertence ao próprio Schlitterbahn (em seu parque em Kansas City), com uma queda com mais de 50 metros de altura e hoje considerado o mais alto toboágua do mundo.
Mas, com suas curvas e descidas velozes, promete dar um bom frio na barriga dos usuários. Os visitantes, porém, precisarão ter um ótimo fôlego para brincar na atração: para chegar até a boca da montanha-russa aquática, o público terá que subir uma escadaria com 123 degraus, carregando as boias. Veja o vídeo acima para saber dos detalhes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.