Topo

Brigas e desmaio: internautas contam seus piores momentos em viagens aéreas

Quem nunca se estressou com o passageiro do assento da frente? - Getty Images
Quem nunca se estressou com o passageiro do assento da frente? Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2016 15h38

Com muita gente confinada no mesmo espaço, aviões têm ambientes altamente propícios a uma boa confusão.

Em uma das áreas de discussões do popular site Reddit, um internauta perguntou neste domingo (17): "qual foi a pior experiência que você já teve em uma aeronave ou em um aeroporto?"

As respostas dadas por mais de uma centena de pessoas mostram que voar, realmente, às vezes não é fácil.

Um dos participantes do fórum contou que, certa vez, ao viajar nos Estados Unidos, seu vizinho de assento lhe avisou que costumava passar mal dentro de aviões. "Depois disso, eu dormi, mas acordei com ele vomitando em cima de mim", diz o internauta, ressaltando que não tinha para onde correr, pois "estava na janelinha".

Outro internauta disse que, em um voo com duração de 16 horas, se sentou atrás de dois homens que "deixavam seus assentos reclinados na hora das refeições". "Eu reclamei com eles, mas eles disseram que tinham pago pelo seu espaço, e eu disse que tinha pago pelo meu espaço. Os comissários vieram e pediram que eles pelo menos não reclinassem o assento na hora da comida. Mas eles ficaram reclamando sobre o avião durante toda a viagem. Se você quer ser um idiota durante 16 horas, compre um bilhete de primeira classe e não incomode as pobres pessoas que estão na classe econômica".

medo de voar, desespero, avião, voo, viagem, surpresa - Getty Images - Getty Images
O site Reddit reúne histórias de internautas que se deram mal em voos
Imagem: Getty Images

Histórias mais sérias, por sua vez, também acontecem: um viajante relembra que, fragilizado por causa de uma intoxicação alimentar, desmaiou no banheiro de uma aeronave. Ele conta que acordou logo depois, espatifado no chão e completamente desorientado: "demorou para eu lembrar que eu estava em um avião", diz.  

E outro internauta lembrou que, 45 minutos depois da decolagem de Las Vegas, um idoso morreu em plena aeronave. "Ele [o cadáver] teve que ficar ao lado dos passageiros até o momento do pouso". 

Relatos de momentos de pânico causados por turbulência, logicamente, não poderiam faltar: "uma vez, os passageiros começaram a gritar que nem loucos quando o avião começou a balançar", escreve um usuário do Reddit. 

E há também diversas histórias de pessoas que tiveram que passar intermináveis horas em aeroportos por causa de atrasos de voos. Uma viajante norte-americana disse que, certa vez, doente e cansada após dias de provas na faculdade, chegou ao aeroporto de Atlanta para pegar um voo para visitar sua família. "Quando cheguei lá, descobri que meu voo ia atrasar sete horas. Eu sentei e comecei a chorar. Muitos passageiros passavam e me olhavam de maneira estranha".

Sete horas, porém, parecem coisa pequena perto de um viajante que afirma ter ficado 50 horas preso no aeroporto JFK por causa de uma nevasca que atingiu Nova York e cancelou diversos voos na região. 

E você? Quais foram seus piores momentos em uma viagem aérea? Deixe seu relato na área de comentários da matéria.