Topo

Viajantes vencem desafio e ganham 150 passagens aéreas em pleno voo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 17h37

A companhia aérea norte-americana JetBlue fez recentemente uma proposta inusitada para os passageiros de um de seus voos. 

Durante uma viagem entre as cidades de Boston e Phoenix, um representante da empresa apareceu no corredor da aeronave e anunciou: "vocês têm a chance de ganhar uma passagem de ida e volta para qualquer um dos destinos atendidos pela JetBlue".

O anúncio, porém, veio acompanhado de um desafio. Os tíquetes gratuitos só seriam distribuídos se os 150 passageiros do avião chegassem a um consenso: todos eles deveriam escolher o mesmo destino de viagem. Caso falhassem em tomar uma decisão unânime, adeus passagem.

A primeira discussão que se instaurou na aeronave foi: a jornada deveria ser dentro ou para fora dos Estados Unidos? Não demorou para que todos aceitassem a opção internacional. "Eu tenho que sair do país pelo menos uma vez na vida", disse um passageiro que nunca esteve fora das fronteiras dos EUA. 

Com a lista dos aeroportos visitados pela JetBlue em mãos, os viajantes tiveram que decidir entre locais como Aruba, Costa Rica, Turks e Caicos, Colômbia e Jamaica. Os finalistas foram Costa Rica e Turks e Caicos. 

Os passageiros, então, foram incentivados a debater sobre qual dos dois locais deveria ser eleito. Muitos pegaram o sistema de comunicação da aeronave para expor seus argumentos. 

Ao final, a Costa Rica, um país da América Central recheado de praias paradisíacas, ganhou a eleição. 

Eleições americanas

Segundo a JetBlue, o objetivo da ação foi mostrar que os americanos podem chegar a um consenso no momento em que os Estados Unidos se veem sob um debate político intenso, causado pelo processo eleitoral que está decidindo quais candidatos irão disputar a presidência dos EUA no final deste ano.

"É claro que o país está dividido, mas acordos podem ser realizados para o bem comum", afirma a empresa. "Os passageiros da JetBlue mostraram que diferenças pessoais podem ser superadas na base do debate".     

O vídeo da ação da companhia está acima. Infelizmente, o material não traz legendas em português.