Após quatro anos, companhia aérea britânica volta a voar para o Irã

A companhia aérea britânica British Airways acaba de anunciar que, a partir do próximo mês de julho, começará a realizar voos diretos entre a Inglaterra e o aeroporto que serve a cidade de Teerã, capital do Irã.
Por causa de sanções impostas à República Islâmica, desde 2012 nenhuma empresa do Reino Unido voava para o território iraniano.
A retomada desta rota vem em um momento em que o Irã começa a aumentar sua integração econômica com o resto do mundo, como efeito do acordo nuclear firmado entre a nação dos aiatolás e potências globais como os Estados Unidos, a União Europeia e as Nações Unidas.
Com o novo serviço oferecido pela British Airways, será possível ir do aeroporto de Heathrow à cidade de Teerã em aproximadamente seis horas. Inicialmente, serão seis voos semanais para a capital iraniana.
Em um comunicado à imprensa, Neil Cotrell, executivo da British Airways, disse que "o Irã é uma economia grande e em desenvolvimento, e estamos felizes em oferecer a nossos clientes uma nova porta de entrada ao Oriente Médio. O Irã também deve se tornar um grande destino turístico neste ano".
Atualmente, está cada vez mais fácil entrar no território iraniano. Brasileiros, por exemplo, podem conseguir o visto de ingresso no país, de maneira relativamente simples, no próprio aeroporto que serve Teerã.
Para saber sobre os atrativos e aspectos culturais do Irã, clique aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.