Topo

Por dentro do mistério da 1ª classe: veja mimos que os passageiros recebem

Voar pode ser um luxo, se você tiver dinheiro para bancar - Divulgação/Air France
Voar pode ser um luxo, se você tiver dinheiro para bancar Imagem: Divulgação/Air France

Do UOL, em São Paulo

04/02/2016 20h09

Pegar filas, perder um tempinho considerável no embarque e, por fim, batalhar por um espaço naquele descanso de braço com o desconhecido da poltrona ao lado. Esta é a história de vida de muitos de nós, os meros mortais. Isso porque, do outro lado da cortina - aquela que separa os assentos da classe econômica dos da primeira classe ou da executiva, o negócio é muito mais glamouroso.

Além de refeições preparadas por renomados chefs e servidas a bordo - com garfo e faca de verdade - em poltronas que viram camas (ou quase isso), um dos itens que realmente deixam qualquer um animado são os mimos entregues pelas companhias aéreas antes da decolagem. Não sabe do que estamos falando? Confira na lista abaixo alguns dos presentinhos distribuídos a alguns privilegiados.

American Airlines

American Airlines - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quem embarca como um dos passageiros VIPs da companhia norte-americana ganha um kit com produtos das marcas Cole Haan, 3LAB Skincare, C.O. Bigelow Apothecaries e Clark’s Botanicals. Além de uma pele bem cuidada, a pessoa também chega descansada ao destino. Isso porque eles oferecem um fone de ouvido da Bose, estilo "Noise Cancelling". Ou seja, quando você coloca, o barulho do avião praticamente some. Pena que o produto é recolhido assim que o avião inicia os procedimento de pouso.

Emirates

Emirates - Reprodução/cheapflights.co.uk - Reprodução/cheapflights.co.uk
Imagem: Reprodução/cheapflights.co.uk

Tanto os viajantes da classe Executiva quanto os da Primeira Classe recebem uma espécie de kit de higiene. Ambos contêm praticamente a mesma coisa, incluindo os produtos da marca italiana Bulgari, mas quem está nos assentos mais caros recebe os produtos em um nécessaire de couro. O kit recebido pelos homens inclui desodorante, lâmina e gel de barbear.

British Airways

British Airways - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Passageiros do sexo masculino ganham produtos de higiene pessoal como desodorante, gel de barbear e creme hidratante revitalizante para os olhos. Também não pode faltar a tradicional máscara de dormir no avião...

British Feminino - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

...já para as mulheres, a British Airways fornece um kit com produtos de aromaterapia, incluindo loção para as mãos, hidratante e protetor labial.

De forma geral, a companhia aérea inclui, entre outros serviços, algo muito útil para quem está disposto a pagar a mais para estar na primeira classe: além da mala de mão, o viajante pode carregar até três bagagens. E ainda dá para pedir que eles entreguem tudo para você no destino final. Ou seja: nada de filas na esteira de bagagem.

Royal Brunei Airlines

Royal Brunei - Divulgação/Royal Brunei Airlines - Divulgação/Royal Brunei Airlines
Imagem: Divulgação/Royal Brunei Airlines

O pé inchou e você tirou o sapato? Não tem problema, caso seja um passageiro da companhia. Ela é uma das poucas no mundo que oferece para quem está na classe executiva um confortável par de chinelos durante o voo. Eles também ganham escova e pasta de dente, máscara de dormir e protetores auriculares, para tentar manter o sono dos vips o mais tranquilo possível.

United Airlines

United Airlines - Divulgação/United Airlines - Divulgação/United Airlines
Imagem: Divulgação/United Airlines

No ano passado, a companhia começou a oferecer produtos da Cowshed Spa para cuidados da pele, além de itens da marca premium de Soho House & Co., sediada em Londres. Os kits da United Global First oferecem também meias, uma máscara de olho e tampões para os ouvidos, além de outros itens essenciais, como uma caneta, balas, tecidos e desinfetante para as mãos, que ajudam a tornar a dura, "#sóquenão", viagem aérea desses passageiros um pouco mais agradável.

Qatar Airways

Qatar Airways - Divulgação/Qatar Airways - Divulgação/Qatar Airways
Imagem: Divulgação/Qatar Airways

A companhia aérea do Oriente Médio tornou-se a primeira operadora internacional a oferecer amenidades de dois dos mais prestigiados estilistas italianos do mundo. Enquanto curte produtos como o perfume Giorgio Armani Si que vêm no nécessaire... 

Qatar Aiways - Divulgação/Qatar Aiways - Divulgação/Qatar Aiways
Imagem: Divulgação/Qatar Aiways

...quem viaja na primeira classe em voos noturnos também pode desfrutar de luxuosos pijamas, robes e chinelos desenhados pela grife italiana Missoni.

SWISS

Swiss Air - Reprodução/Swiss Air - Reprodução/Swiss Air
Imagem: Reprodução/Swiss Air

Outra que compreende a importância de seus ricos passageiros terem um bom sono é a companhia aérea suíça. A empresa oferece para quem está na primeira classe chinelos, pijamas, meias, uma máscara de olho e produtos de beleza da marca premium La Prairie. Caso solicitado, ainda estão à disposição kit de barbear, lixas de unha, escova de cabelos, kit de costura, hidratantes de lábios e de pele e enxaguantes bucais.

Delta

Delta - Reprodução/Delta - Reprodução/Delta
Imagem: Reprodução/Delta

A Delta iniciou sua parceria com a TUMI em fevereiro de 2013. Os kits de amenidades deles possuem loção para rosto e corpo e hidratante labial, produtos da marca nova-iorquina de cuidados com a pele Malin+Goetz, uma máscara para os olhos TUMI, kit para higiene dental, lenços e tampões de ouvido. Além disso, incluem uma nova caneta TUMI de toque suave, um antisséptico bucal da Malin + Goetz e meias.

Air France

Air France - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os sortudos passageiros da La Premiére recebem um nécessaire composto por tratamentos faciais e corporais Givenchy, que ajudam a deixar o passageiro bem belo e descansado na hora do desembarque. Além de creme hidratante para as mãos e roll-on antifadiga para massagear a região dos olhos, ele vem com duas versões do Le Soin Noir, creme feito a partir de algas marinhas negras, que servem tanto para os lábios e quanto para o rosto.

Singapore Airlines

Singapore Airlines; kit; amenidades - Singapore Airlines/Divulgação - Singapore Airlines/Divulgação
Imagem: Singapore Airlines/Divulgação

A companhias aéreas oferece aos seus passageiros da primeira classe, como os que voam na rota São Paulo-Barcelona- Cingapura, um kit exclusivo com produtos da marca italiana Salvatore Ferragamo. Ele contém itens como perfume, creme de mão e protetor intensivo labial em duas fragrâncias: Signorina (feminino) ou Acqua Essenziale (masculino).