Topo

Comissária de bordo assusta passageiros com comunicado macabro após atraso

Do UOL, em São Paulo

20/01/2016 13h14

Irritados com a demora de quase oito horas para a decolagem de seu voo, os passageiros de um avião da companhia aérea Ryanair foram surpreendidos com a resposta da comissária de bordo sobre o motivo do contratempo: "Nós não queremos morrer".

O anúncio, um tanto quanto bizarro, foi feito pelo sistema de som do avião, que partiria para Dublin, na Irlanda, mas estava encalhado na pista do aeroporto de Glasgow, na Escócia.

Uma das passageiras, chamada Ella Ryan, ficou tão chocada com a explicação que postou o vídeo do momento em suas redes sociais. Nas imagens, um membro da tripulação feminina diz aos viajantes: "O capitão não pode decolar enquanto temos gelo nas asas, e não queremos morrer."

As pessoas começam a rir e zombar, e ainda dá para escutar um grito de um rapaz dizendo: "Nós não queremos morrer, p****".

Caos
Em sua página no Facebook, Ella descreveu a cena: "Isso é o que acontece quando seu voo é adiado por quase oito horas e todo mundo está perdido, incluindo o pessoal do 'nós não queremos morrer'. Caos absoluto", disse, antes de completar: "Criou-se toda uma atmosfera infernal quando um membro da equipe fez este anúncio ultrajante". 

Segundo Ella, a mensagem perturbadora "só alimentou os passageiros já ansiosos e aqueles com raiva." A mulher ainda revelou que ninguém dava um motivo consistente para tanto atraso, e que cada pessoa ganhou apenas um vale de US$ 7,20 por conta disso.

Após a divulgação das imagens, a companhia aérea se pronunciou, dizendo que se desculpava pelo comentário lamentável, "feito no calor do momento", e que iria orientar o funcionário responsável pela confusão.