Topo

Em safári na Índia, tigre morde veículo e fica cara a cara com turistas

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 15h12

Ver animais selvagens de perto é o principal atrativo de qualquer safári. Nem todas as pessoas, porém, estariam preparadas para o encontro que um grupo de turistas teve recentemente em um santuário ecológico da Índia. 

Durante um passeio pelo Umred Karhandla Wildlife Sanctuary, na região central do território indiano, os viajantes se viram cara a cara com um dos tigres que vivem na área.

O animal se aproximou do jipe que transportava os turistas, ficou a menos de um metro dos viajantes e ainda mordeu um dos retrovisores do veículo (cuja parte traseira não tinha teto nem janelas). Em determinado momento, visto no vídeo acima, o predador parece cheirar uma das ocupantes do carro.

Na filmagem, os turistas aparentam estar calmos e até se divertindo com a situação. O motorista, porém, não aparece ao volante do veículo - o que, no caso de uma atitude agressiva do animal contra as pessoas, impediria uma fuga rápida do local.  

Avistar tigres é um dos grandes atrativos do Umred Karhandla Wildlife Sanctuary. Mas e você? Gostaria de chegar tão perto de um predador assim?