Cânion nos EUA tem paisagens que parecem dançar para o turista; veja

Em certos momentos, as formações rochosas do Antelope Canyon, no estado norte-americano do Arizona, parecem ondas petrificadas no meio do deserto. Vistas de outro ângulo, elas lembram véus de tonalidade ocre dançando ao sabor do vento. E, quando o sol penetra em suas frestas, os raios de luz, misturados com a poeira, ganham uma aparência sobrenatural.
Localizado dentro de território dos índios Navajo, o Antelope Canyon pode não ser tão famoso como o Grand Canyon, mas oferece paisagens extremamente originais para o turista. E, se o viajante gostar de tirar fotos, o passeio fica ainda mais interessante: lá, é possível entrar no meio das formações rochosas e produzir diversas imagens das curvas e cores únicas do lugar.
Estes "corredores dançantes" se formaram com a erosão dos enormes blocos de arenito que marcam a paisagem da região, causada principalmente por enchentes relâmpago que se abatem sobre esta área do sudoeste dos Estados Unidos.
Hoje, o complexo turístico do local é dividido em duas partes: o Antelope Canyon Superior (chamado em idioma navajo de "Tsé bighánílíní" ou "o lugar onde a água corre através de rochas") e o Antelope Canyon Inferior (para os navajos, "Hazdistazí", que significa "arcos de rocha em espiral").
Para ver os famosos raios de luz entrando nessa atração americana, o cânion superior é melhor. O setor inferior irá agradar mais os aventureiros, pois oferece trechos mais estreitos e alguns caminhos que precisam ser escalados.
Um dos melhores lugares de onde começar o tour pelo Antelope Canyon é a cidade de Page, no norte do Arizona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.