Hotéis de luxo pelo mundo oferecem iglus nos Alpes e dia de gueixa no Japão
Mais de 400 destinos, hotéis e agências de turismo voltados ao segmento de luxo estiveram reunidos nesta semana em São Paulo (SP) para o evento turístico Travelweek, que apresentou novidades em experiências e hospedagens de alto padrão.
Se o câmbio desfavorável e o aumento das taxas ligadas ao setor vêm fazendo muita gente buscar jornadas mais econômicas, saiba que, no mundo das viagens, ainda existem experiências hoteleiras exóticas e desenhadas para quem tem bastante dinheiro para gastar.
Abaixo, veja algumas das propostas mais inusitadas dos participantes da Travelweek: todas elas são ideais para quem quiser sair do lugar comum nas próximas férias. A lista também traz alguns hotéis especiais que abrirão as portas nos próximos meses. Confira!
-
Um iglu para chamar de seu nos Alpes
Recém-inaugurado na estação de esqui francesa Val Thorens, considerada a melhor da Europa na atualidade, o hotel Pashmina (www.hotelpashmina.com), da rede Small Luxury Hotels, acrescentou uma aula prática de arquitetura de iglu, com direito a blocos de gelo, a seu menu de atividades de neve. Claro que a ideia não é se hospedar ali depois de pronto, mas, para não sair do clima, a propriedade de 42 suítes construiu uma tenda térmica de 20 m² a céu aberto, que simula a experiência esquimó, mas com muito mais conforto. Com revestimento de madeira, cobertores de pele e aquecimento central, o iglu acomoda até três pessoas.
-
Um dia de gueixa (ou samurai) em Kyoto
Imagine-se vivendo o dia de uma típica gueixa japonesa, na antiga capital do Japão. É esta a proposta do hotel Ritz Carlton Kyoto (www.ritzcarlton.com) com a Kimono Experience. Durante uma hora o visitante poderá vivenciar todo o intricado processo de escolher e vestir um quimono da forma correta. Para não ficarem enciumados, os homens poderão voltar aos tempos feudais e se transformar em verdadeiros samurais, com direito a roupa de guerreiro e aula de kenbu (literalmente, a dança da espada), manejando uma arma real. Na unidade de Tóquio, o hotel oferece degustações de uísques japoneses, hoje considerados entre os melhores do mundo.
-
Na Mongólia como os nômades
Aos pés das montanhas do deserto de Gobi, na Mongólia, o hotel Three Camel Lodge (www.threecamellodge.com) oferece hospedagem em "gers" (estruturas circulares, feitas de madeira e pele de cordeiro), idênticos aos usados pelos povos nômades do país. Com a vantagem de serem equipados com móveis de madeira, cobertores de pelo de camelo, tapetes de lã e lareira. Apesar dos confortos modernos, as 36 tendas possibilitam uma experiência muito próxima da verdadeira tradição mongol. A viagem é oferecida pela agência Teresa Perez Tours.
-
Nadar sobre uma obra de arte
Na nova ala do hotel Les Sources de Caudalie (www.sources-caudalie.com), construída em Bordeaux (França) nos moldes das residências dos pescadores do século 18, é possível literalmente mergulhar em uma obra de arte da fotógrafa Mathilde de l'Ecotais. Instalada no fundo da piscina coberta de 15 metros de comprimento, a imagem de uma barbatana de peixe foi ampliada e impermeabilizada para que o visitante possa ter uma nova sensação ao nadar. Os hóspedes do hotel ainda podem aproveitar para acompanhar a produção de vinhos do Château Smith Haut Lafitte, relaxar no spa da grife Caudalie ou conhecer as criações do chef Nicolas Masse no restaurante La Grand'Vigne, duas estrelas no Guia Michelin.
-
Spa detox com sal do Himalaia
Queridinho dos foodies, o sal do Himalaia sai da cozinha para ganhar papel terapêutico no detox proposto pelo spa da marca ESPA, localizado no Acqualina Resort (www.acqualinaresort.com), em Miami, nos Estados Unidos. Para purificar o ar naturalmente, toda uma parede do lounge de relaxamento foi revestida com a pedra cor-de-rosa que, acredita-se, reduz a poluição eletromagnética, equilibra as energias e traz maior vitalidade.
-
Suíte que vale por um hotel inteiro
Alugar uma casa com vista paradisíaca na ilha caribenha de St. Barth não é tarefa difícil, mas encontrar uma suíte de hotel que tenha o mesmo espaço é para poucos. Localizada no hotel Eden Roc, da rede Oetker Collection, a nova suíte Cristovão Colombo tem nada menos que 2.200 m² e vista panorâmica para o mar azul turquesa da baía de St. Jean. Com apenas um quarto, com cama king, walking closet e bar exclusivo, une serviço de hotelaria e privacidade como nenhuma outra na ilha. Para quem quiser ter uma experiência musical única, o hotel ainda oferece o Ultraluxe Beach Villa Rockstar, com seis quartos e equipada com estúdio de gravação completo.
-
Conforto e aventuras no Valle Sagrado
Depois de mais de dez anos de espera, finalmente o braço peruano da consagrada rede Explora será inaugurado em 1º de julho. Com 50 habitações construídas em uma antiga fazenda de milho de 20 hectares, repleta de sítios arqueológicos incas, o empreendimento sustentável já tem mapeadas 20 explorações exclusivas entre Machu Picchu e Cusco. Entre elas está uma nova trilha que leva a uma geleira a 2.800 metros de altitude (www.explora.com/pt-br/hoteis-e-passagens/valle-sagrado-peru/).
-
Vista maravilhosa no Rio
O Yoo2 Hotel, parte da grife que tem o designer Phillip Starck como sócio, abrirá as portas de seu primeiro hotel no Brasil em julho, mais especificamente na praia de Botafogo. Com 143 apartamentos repletos de móveis com design assinado (não espere por clássicos de Starck), referências ao território brasileiro e muita cor, o empreendimento promete se tornar um ponto de encontro de cariocas e viajantes. No bar da cobertura, onde estará localizada a piscina, já estão planejados animados happy hours com música ao vivo e aulas de ioga pela manhã. Lembrando que em agosto será a vez do hotel Emiliano inaugurar sua unidade carioca, em plena praia de Copacabana, com 90 habitações recheadas de design brasileiro.
-
Reabertura do Ritz
Um dos hotéis mais representativos do luxo francês, o Ritz reabrirá suas portas no dia 1º de junho após ficar quase três anos fechado para reforma. O investimento, avaliado US$ 200 milhões, deverá modernizar a estrutura do empreendimento de 1898 e elevá-lo à categoria de hotel-palácio na capital francesa. Quem estiver ansioso para conhecer de perto as mudanças ainda poderá contar com upgrade de quarto e horário livre para entrada e saída caso a reserva seja feita pela Rede Virtuoso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.