Topo

Cristiano Ronaldo, Messi e mais: conheça os hotéis de atletas pelo mundo

Cristiano Ronaldo em uma das suítes do Pestana CR7 de Lisboa - Reprodução Facebook
Cristiano Ronaldo em uma das suítes do Pestana CR7 de Lisboa
Imagem: Reprodução Facebook

De Nossa

13/01/2023 04h00

Eles não vencem só dentro das quadras: estas estrelas do esporte também dominam agora o jogo da hotelaria, com acomodações do moderno e casual ao luxo espalhadas pelos quatro cantos — ou seriam campos? — do globo.

Um dos pioneiros do grupo é Cristiano Ronaldo. O jogador do Al-Nassr firmou uma parceria com a rede de hotéis portuguesa Pestana e inaugurou seu primeiro hotel ainda em 2016, em Funchal, na Ilha da Madeira, sua terra natal.

Desde então, CR7 expandiu os negócios: ele levou sua marca e sua rede a Lisboa, em Portugal; Madri, na Espanha; Nova York, nos EUA e Marrakech, no Marrocos. Em breve, dois novos hotéis Pestana CR7 devem abrir as portas: em Paris, na França e em Manchester, no Reino Unido.

Todas as unidades possuem design moderno e investem pesado na temática do futebol como inspiração estética, mas também em espaços tanto para se exercitar quanto para assistir uma boa partida.

Os hotéis de Cristiano Ronaldo

Mais informações e reservas: pestanagroup.com/pt/pestana-cr7

Nadal

ZEL Hotel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
ZEL Hotel
Imagem: Reprodução/Instagram

Se CR7 foi o primeiro, o último a entrar para o time foi o tenista Rafael Nadal com o lançamento de sua rede de hotéis, a ZEL nesta segunda (9). Resultado da parceria com a rede Meliá, o primeiro ZEL deve abrir as portas ainda em 2023 em Maiorca, nas Ilhas Baleares da Espanha, com foco em bem-estar com espaços pop-up dedicados a artesanato, beleza ou degustações.

Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, e Rafael Nadal, no anúncio da inauguração da sua rede hoteleira, a ZEL - Divulgação - Divulgação
Gabriel Escarrer, CEO da Meliá, e Rafael Nadal, no anúncio da inauguração da sua rede hoteleira, a ZEL
Imagem: Divulgação

Segundo a rede, o plano é construir mais de 20 hotéis em cinco anos, com foco em viajantes com alto poder aquisitivo, que viajam a lazer ou por "bleisure" (a negócios e por prazer). Na primeira etapa, novas unidades serão abertas na costa do Mediterrâneo, além de Madri, Paris e Londres, expandindo depois por Américas, Oriente Médio e Ásia.

Mais informações em: melia.com/pt/marcas/zel

Messi

Outro veterano da hotelaria a esta altura, Lionel já possui cinco hotéis em parceria com a Majestic Hotels, com que fundou a rede MiM. Destes, quatro são hotéis boutique, com foco em bem-estar, como no caso de Nadal, e que salientam seus spas: o MiM Sitges, em Barcelona; MiM Ibiza, nas Baleares; MiM Mallorca, em Maiorca e MiM Baqueira, nos alpes de Val de Aran.

Os hotéis de Lionel Messi

Já o MiM Sotogrande, em Cádis, é uma espécie de clube marítimo luxuoso, que oferece atividades esportivas como vela, polo e golf. O primeiro hotel cinco estrelas do grupo, o MiM Andorra, abrirá em fevereiro. Ele será o primeiro fora da Espanha, e valorizará as raízes de Messi com o restaurante Hincha, de gastronomia argentina.

Mais informações em: mimhotels.com

Hulk

BA'RA Hotel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
BA'RA Hotel
Imagem: Reprodução/Instagram

O jogador brasileiro abriu seu primeiro hotel em João Pessoa, na Paraíba — sua terra natal — em 2022. A empreitada, no entanto, foi ambiciosa de cara: o cinco estrelas BA'RA possui suítes amplas, arquitetura moderna que busca "provocar sensações", kids club, spa, academia, piscina, gastrobar, restaurante italiano, além de jardim particular.

Mais informações em: barahotel.com.br

Murray

Cromlix Hotel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cromlix Hotel
Imagem: Reprodução/Instagram

O tenista Andy Murray é o nome por trás do Cromlix Hotel, esta mansão vitoriana em Kinbuck, na Escócia, que conta apenas com 10 quartos, 5 suítes e um chalé anexo, cada uma de caráter único e individual. A proposta do hotel boutique é oferecer uma "atmosfera relaxada do interior", com seus espaços batizados em homenagens a flores e ervas da região.

Seu mobiliário é aconchegante, repleto de peças vintage e históricas — que passa a sensação de se pisar em um set de filme. Entre as atividades incomuns oferecidas por lá estão pesca no lago dos entornos, arco e flecha, falcoaria, jogos de tabuleiro, spa e aulas de tênis, claro. A casa, no entanto, está fechada desde 3 de janeiro para reformas e deve voltar a abrir em março.

Mais informações em: cromlix.com