Topo

Cão vira 'frentista' após chegar doente a posto de combustível: 'Um filho'

Ulisses está com os frentistas há 10 meses e tem até uniforme personalizado; ele é o centro das atenções no posto - Arquivo pessoal
Ulisses está com os frentistas há 10 meses e tem até uniforme personalizado; ele é o centro das atenções no posto Imagem: Arquivo pessoal

De Nossa, em São Paulo

05/05/2022 11h56

Um cachorro vira-lata vem atraindo atenção por ter virado "frentista" em um posto de combustível em Barra do Garças (MT). O animal foi adotado por funcionários do estabelecimento e é chamado de Ulisses, sendo alvo dos clientes para uma foto e até mesmo um carinho na cabeça.

Mas, nem sempre foi assim, Ulisses chegou no posto há 10 meses debilitado e com a doença do carrapato, antes mesmo de ter sido adotado pelos frentistas. "Os frentistas perceberam que ele era um cachorro dócil, e nós temos o Seu Antônio que gosta muito de animal e começamos a dar comida e carinho pra ele", disse Marluce Ribeiro, gerente geral do local.

Marluce conta que os clientes ajudaram no processo de acolhimento do animal. "Nós decidimos cuidar com a ajuda dos clientes, pois a gente nunca faz nada sozinho. Recebemos muito carinho, doação, comida, remédio, vacina, banho e isso tudo a gente conseguiu. Ai ele foi ficando, e a gente resolveu que ali seria o lugar dele. Os animais é que escolhem a gente pra adoção", falou.

Recebendo carinho da clientela, Ulisses é considerado o xodó do posto de combustível - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Recebendo carinho da clientela, Ulisses é considerado o xodó do posto de combustível
Imagem: Arquivo pessoal

Após dois meses morando no posto e curado da doença, a gerente do estabelecimento afirmou que teve a ideia do uniforme porque Ulisses ficava muito com os frentistas. "Chamei o Seu Antônio e falei: 'por que não fazer uma camiseta de uniforme pra ele?' Vai ser nosso frentista. A costureira nem quis cobrar pra fazer a camisa pra ele."

Ribeiro brincou dizendo que, depois de ter colocado uniforme no cachorro, ele teria que trabalhar e ter horário. "A rotina dele é ficar seis horas com os frentistas. Ele toma café da manhã, tem o horário do almoço, o horário de descanso e o lugar pra dormir. É um filho pra nós", disse.

Ulisses rouba a atenção dos clientes, que são "apaixonados por ele" e sempre param pra dar carinho e tirar foto. "Os clientes sempre param pra dar carinho, nunca deixam de passar a mão na cabeça dele", falou Marluce. "Eles também tiram foto, as crianças nunca deixam de tirar foto".

Errata: este conteúdo foi atualizado
A versão inicial do texto citava Barra do Garças e Cuiabá como locais do ocorrido. O correto é que o cãozinho frentista está na cidade de Barra do Garças. O conteúdo foi corrigido.