Topo

Chile terá novas regras para entrada de viajantes a partir de 14 de abril

Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile - Getty Images/iStockphoto
Cerro San Cristóbal, em Santiago, no Chile Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Nossa

13/04/2022 13h26

O Subsecretário de Saúde Pública do Chile, Cristóbal Cuadrado, anunciou nesta terça (12) um pacote de novas medidas de combate à covid-19 que incluem a flexibilização das regras de entrada para viajantes no país.

A partir de quinta-feira (14), nosso vizinho andino entra no "Alerta Nível 1" do Plano de Fronteiras Protegidas e deixam de ser exigidas, obrigatoriamente, a apresentação de exame negativo para a covid-19 realizado antes da viagem e a homologação (processo de validação) do comprovante de vacinação.

A coleta do teste continua sendo recomendada, assim como o cadastro dos dados do vacinado para obter o passe de mobilidade, documento que facilita o acesso a estabelecimentos no país.

Turistas internacionais ainda poderão ser testados de maneira aleatória nos aeroportos chilenos. Caso recebam resultado positivo, terão de ser isolados.

Continuarão a ser cobrados o Passaporte Sanitário C19 — o formulário eletrônico com a declaração de saúde do viajante — e a contratação prévia de um seguro viagem com cobertura para a covid-19.

Em março, o governo local já havia eliminado a testagem e quarentena obrigatórias para viajantes ao chegarem ao país. O Chile reabrirá suas fronteiras terrestres com Argentina, Bolívia e Peru em 1º de maio.