Topo

'Castelo da Cinderela' na Alemanha restringe acesso a áreas para reformas

O Castelo de Neuschwanstein - RudyBalasko/Getty Images
O Castelo de Neuschwanstein Imagem: RudyBalasko/Getty Images

De Nossa

12/04/2022 15h10

O Castelo de Neuschwanstein, mais conhecido como o "castelo da Cinderela" por ter inspirado a construção no Walt Disney World, na Flórida, está sob reformas.

A equipe do monumento turístico anunciou que restringirá o acesso a diversas áreas periodicamente para restauração. No entanto, nenhum ambiente será totalmente fechado.

O local continuará a receber turistas para tours guiados até o fim das obras, em 2024, que terão de ter paciência com os andaimes que encontrarem no caminho.

A sala do trono do Castelo de Neuschwanstein, atualmente em obras - Divulgação/Neuschwanstein Castle - Divulgação/Neuschwanstein Castle
A sala do trono do Castelo de Neuschwanstein, atualmente em obras
Imagem: Divulgação/Neuschwanstein Castle

Atualmente, a ala afetada é a sala do trono, em que funcionários trabalham nos detalhes nas paredes e no teto. Para conhecer o local, é necessário comprar bilhetes com antecedência na bilheleteria física ou através da loja online.

A entrada custa 15 euros (R$ 76,12) para adultos, menores não pagam. Há descontos para estudantes, maiores de 65 anos e pessoas com deficiência.

Visitantes entre 6 e 16 anos devem usar máscaras cirúrgicas no castelo. Já os maiores de 16 têm que, obrigatoriamente, comparecer com máscara PFF2/N95. Menores de 6 anos podem circular sem a proteção.