Topo

Jaqueta jeans acompanha mãe e filha em rolês há mais de três décadas

A peça começou a história com a mãe de Helena. Agora, a filha cria novos capítulos para a jaqueta, que passou por customizações Imagem: Arquivo Pessoal

Helena Ruzzi em depoimento a Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

20/12/2021 04h00

Helena Pereira Ruzzi

Profissão

Estudante e professora

Minha roupa com história

Jaqueta jeans dos anos 1990 que foi da minha mãe

Quando minha mãe era jovem, nos anos 1980, ter uma jaqueta jeans era uma verdadeira obsessão. Mas era uma época de crise, e comprar uma peça de alguma marca famosa não era para todo mundo. Especialmente para ela, que teve um filho jovem e tinha que priorizar coisas mais essenciais.

Até que lá pelos anos 1990, antes mesmo de eu nascer, ela passou em frente a uma loja e encontrou a jaqueta! Azul e perfeita. Comprou e saiu da loja já vestindo.

Ela não era mais tão jovem, mas conta que sentiu que foi uma espécie de 'acerto de contas' fashion. E conseguiu aproveitar em vários rolês. Minha mãe tem esse estilo meio rock and roll, nós temos gostos muito parecidos".

Helena com a jaqueta jeans que pertenceu à mãe e foi customizada ao longo do tempo Imagem: Arquivo Pessoal

Não à toa, raptei a jaqueta do armário dela e imediatamente viramos melhores amigas. Simplesmente uso para tudo. Além de usar quase todos os dias para ir à faculdade, já dormi com ela em ônibus usando como cobertor, já sentei em cima dela em grama para não sentar direto no chão, já usei com vestidos chiques. Já levei até à lavanderia para dar aquele trato! Acho que só não uso para ir para a academia.

O único problema é ela não ter bolso, pensei em costurar um, mas fiquei com medo. De resto, ela é perfeita. É um tamanho maior que eu e minha mãe, bem básica, sem nada de fitas e lacinhos, um azul lindo. Sei que ainda vou usar muito essa jaqueta, porque, como diz minha mãe: jeans é igual a vinho, quanto mais velho, mais raro e bom. Só espero que quando chegar a hora de eu ir morar sozinha ela não se importe de eu levar a jaqueta jeans comigo!

Como usar

Dia a dia

O visual de legging + tênis + moletom + jaqueta jeans é confortável e prático. Não à toa é um dos queridinhos das celebs. Quanto mais oversized for a jaqueta, mais descolado o look.

Fiel escudeira

Não abre mão da jaqueta jeans nem em looks mais românticos ou arrumadinhos? Seja por cima de vestidos floridos e esvoaçantes ou combinada a salto alto, a peça é infalível para arrematar a produção (e te manter aquecida!).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jaqueta jeans acompanha mãe e filha em rolês há mais de três décadas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Essa roupa tem história