Topo

"Maiô dos anos 1990 que foi da minha mãe faz eu me sentir um mulherão"

Virginia Tomasi Paiva - Arquivo Pessoal
Virginia Tomasi Paiva Imagem: Arquivo Pessoal

Virginia Tomasi em depoimento a Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

13/12/2021 04h00

Virginia Tomasi Paiva

Virginia Tomasi Paiva

Profissão

Produtora e apresentadora

Minha roupa com história

Maiô dos anos 1990 que foi da minha mãe

Minha mãe comprou esse maiô em uma viagem de férias que fizemos no Rio de Janeiro na década 1990. Eu devia ter uns sete anos na época e ela, uns 37. Ela comprou simplesmente porque achou bonito: estava passeando, se apaixonou pelas cores e pela estampa de fundo do mar, e levou. E é isso o que eu mais gosto na peça também, desse tom de azul quase puxando para um lilás.

Naquela época, morávamos no Equador, e lembro que ela usava bastante. Depois parou, porque o corpo foi mudando, ficou meio pequeno para ela. Mas ela nunca se desfez do maiô. Depois de morar no Equador, meus pais foram para a República Dominicana, Panamá, Venezuela — todos destinos no Caribe, e o maiô no armário.

Depois que meu pai se aposentou e eles voltaram para o Brasil, o maiô veio junto. Até que no mês passado fui viajar para Pernambuco com minha família e minha mãe falou: "nossa, tenho um maiô que vai ficar ótimo em você".

Quando ela me mostrou, fiquei apaixonada. Além de estar em ótimo estado, ele está super na moda com seu estilo meio vintage, cavadão, com um corte quadrado nas costas e na frente.

Eu me senti um mulherão com ele! E de pensar que estou com 33 anos e poderia ter usado muitas vezes antes?".

Virginia com o maiô que pertencia a sua mãe - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Virginia com o maiô que pertencia a sua mãe
Imagem: Arquivo Pessoal

O mais legal foi que ao postar fotos sobre o maiô, recebi várias mensagens de pessoas falando sobre os anos 1990 e compartilhando suas memórias. Mas a mais engraçada foi de alguém que me falou "nossa, sua mãe era ousada, hein?", porque o maiô é bem cavado.

Agora que o maiô é meu, ele não vai ficar mais guardado. Espero poder levá-lo para todos os lugares aonde ele foi e não foi usado: quero levar para a República Dominicana, para a Venezuela, para o México. Quero usar e ousar!

Como usar

Asa delta

Queridinhos de celebridades como a modelo Kendall Jenner e a cantora Selena Gomez, os biquínis e maiôs super cavados, no estilo asa delta, estão em alta. A tendência valoriza o corpo, deixando qualquer mulher ainda mais sexy.

Engana mamãe

Maiôs não precisam ser sem graça e muito menos “comportados”. Os modelos com decotes ou recortes diferentões garantem um toque sofisticado ao visual praiano.