Topo

"Com saia plissada de mais de 35 anos, sinto que posso dominar o mundo"

Símbolo de autoestima e confiança, saia da avó de Cristina Simões se transformou em uma das peças curingas do seu guarda-roupa com lembranças da família - Arquivo Pessoal
Símbolo de autoestima e confiança, saia da avó de Cristina Simões se transformou em uma das peças curingas do seu guarda-roupa com lembranças da família Imagem: Arquivo Pessoal

Cristiana Simões em depoimento a Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

29/11/2021 04h00

Cristiana Cunha Simões da Silva

Cristiana Cunha Simões da Silva

Profissão

Influenciadora e gestora de redes sociais

Minha roupa com história

Saia plissada que foi da minha avó

Minha avó materna comprou essa saia há mais ou menos 35 anos em uma feira local de Mealhada, Portugal. Somos de Coimbra, mas ela estava passeando por lá em busca de uma roupa para ir ao casamento de um dos irmãos. Ela precisava de algo para combinar com um casaco de cabedal amarelo que ela usaria.

Quando viu a saia pendurada (provavelmente peça única), gostou muito. Experimentou e não hesitou: comprou na hora!

Peça desperta confiança e autoestima para a influenciadora - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Peça desperta confiança e autoestima para a influenciadora
Imagem: Arquivo Pessoal

Ela não se lembra de quanto custou, mas me contou que não foi muito caro. Apesar de ser uma peça de poliéster, tem um toque bem macio, parecido com a seda. Não é de nenhuma marca conhecida nem feito por alguém em especial, mas quem a fez certamente deveria ter sido mais reconhecida/o, porque é definitivamente uma peça incrível. Ela já foi lavada inúmeras vezes e permanece sempre igual, muito bonita!

O que mais gosto nessa peça é a leveza, versatilidade e sua atemporalidade. Combina com tudo e nunca sai de moda. Seja no verão ou no inverno, quando não sei o que vestir, acabo optando por ela. Uso com tudo: no verão, gosto de combinar com um top de renda e um lenço no pescoço. No inverno, aposto em boas meias-calças, um blusão de lã e estou pronta para sair esbanjando elegância.

A saia também foi muito importante para a minha autoconfiança. Queria muito uma dessas peças, sentia que se tivesse uma poderia "dominar o mundo" com o meu estilo, mas não tinha dinheiro o suficiente para comprar, nem achei um modelo que me agradasse. Até que lembrei-me de ter visto em fotos da minha avó, e pedi a ela para resgatar. Era perfeita!

Foi o empurrão que eu precisava para começar a compartilhar meus looks nas redes."

Cristina com a saia da avó - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Cristina com a saia da avó
Imagem: Arquivo Pessoal

Enquanto puder, ainda vou usá-la muito. Espero um dia poder dá-la a minha filha ou a alguém especial na minha vida que dê continuidade, mesmo que não seja para vestir. É verdadeiramente uma peça muito especial para mim,quero que seja uma história contada durante muitas gerações e que deixe um pouco do sentimento de amor por cada pessoa por quem ela passe.

Como usar

Inverno

A saia plissada deixa os looks invernais mais frescos e graciosos. Combine com botinhas, blusões de lã (vale apostar em cores vibrantes!) e, nos dias mais frios, meia calça.

Verão

Para essa estação, não é preciso muito para um look cheio de estilo e conforto usando uma saia plissada. Camisetas, regatinhas e até mesmo tênis de corrida dão conta do recado.