Topo

"Camiseta oversized virou símbolo da minha solteirice e festa de 24 horas"

Camisa de Nicolas o acompanhou durante a vida festeira e continua presente nos tempos atuais, para o dia a dia e viagens - Arquivo Pessoal
Camisa de Nicolas o acompanhou durante a vida festeira e continua presente nos tempos atuais, para o dia a dia e viagens Imagem: Arquivo Pessoal

Nicolas Dobereiner em depoimento a Marilia Marasciulo

Colaboração para Nossa

07/12/2021 04h00

Nicolas Dobereiner

Nicolas Dobereiner

Profissão

Executivo de vendas

Minha roupa com história é

Camiseta oversized que me acompanhou em mais de 100 festas

Sabe aquela peça que veste bem e combina com tudo? Que é tão maneira que vira a sua "roupa de festa"? Para mim, é essa camiseta.

Ela é relativamente simples: de algodão, num tom vermelho desbotado e meio oversized. Ficou perfeita no meu corpo e tem um ar de surfista-skatista que combina comigo. Comprei em 2012, quando morava em Melbourne, na Austrália, e rapidinho ela virou a minha "camiseta de festa".

Sempre fui muito rolezeiro, adoro ir a festas, bares, gosto de agito. E a camiseta virou minha fiel escudeira, símbolo do meu período de solteirice festeira. Calculo que devo ter ido a mais de 100 rolês com ela. Mas a mais inesquecível foi a night que durou 24 horas.

Nicolas ao lado de amigo na festa, que durou vinte e quatro horas - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Nicolas ao lado de amigo na festa, que durou vinte e quatro horas
Imagem: Arquivo Pessoal

Na época, eu estava morando em Florianópolis, e iria pela primeira vez ao Warung, uma balada bem conhecida da região. Chegamos cedo, antes das 10 da noite, para não pegar fila. E ficamos até umas 5, 6 da manhã.

Quando acabou, uns conhecidos dos meus amigos nos convidaram para um "after" em uma casa que eles tinham alugado. Nós fomos sem saber muito o que esperar, e fomos ficando. Até que lá pelas tantas apareceu até banda de pagode e o "after" virou uma nova festa.

Voltei para casa já passado das dez da noite, e dormi por 17 horas seguidas. Acho que nunca mais dormi tanto na vida.

Recentemente, mudei de país e resolvi sossegar, focar na carreira. E a camiseta de festa continua inteira, embora tenha sido rebaixada para passeios despretensiosos (inclusive, em uma das fotos em que estou turistando por Malta, onde moro agora, estou com ela), academia e pijama.

Nicolas com a camisa durante uma de suas viagens  - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Nicolas com a camisa durante uma de suas viagens
Imagem: Arquivo Pessoal

Um dia vai acabar virando pano de chão, mas duvido que outro pano de chão no mundo tenha se divertido tanto quanto a minha camiseta!

Como usar

Deu onda

Confortáveis, as camisetas oversized têm tudo a ver com o estilo despojado e cool dos surfistas e skatistas. As de uma cor só ou com pouca estampa são curinga.

Street

Queridinhas do cantor Justin Bieber, as camisetonas (de preferência com alguma estampa divertida) também ajudam a compor um visual street. Combine com tênis e meia na altura da canela para um toque extra de informação de moda.